segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Vídeo: Presidente da Câmara de Conde Renuncia Cargo, Após Início de Dia Tumultuado.


Em uma sessão bastante tumultuada na tarde desta segunda-feira 14/08/2017, o vereador Naldo Cell (PT) renunciou ao cargo de presidente da câmara municipal de Conde. O dia já tinha começado com um clima muito tenso para o parlamentar, quando ele publicou na sua rede social que sua residência fora alvejada por disparos de arma de fogo, na manhã desta mesma segunda, com seis tiros, que bateram em seu portão e atingiram o seu veículo.
Naldo Cell foi afastado do cargo de presidente na ultima na sessão do dia 07/08/2017, por um período de vinte dias, para que se apurassem fatos sobre improbidades administrativas cometidas por ele à frente da casa legislativa, mas na tarde desta sexta-feira 11/08/17, o presidente afastado entregou sua defesa na secretaria da câmara, em tempo hábil, em apenas quatro dias o vereador protocolou sua defesa. Ele que sempre zelou pela legalidade dos fatos e da transparência e crente na justiça fez justamente ao contrário e renunciou ao cargo de presidente. Ele teria até o dia 28 para se defender.
Veja a postagem do vereador no dia em que ele entregou sua defesa:
“Venho através desta, informar aos condenses, especialmente a todos aqueles que confiaram o meu mandato para defender seus direitos na Câmara Municipal, que na última segunda-feira (07) fui julgado de uma forma cruel, e sem liberdade de resposta pelos colegas de bancada. Na manhã desta sexta-feira estive na Secretaria da Câmara Municipal para protocolar a minha defesa, que será lida na segunda-feira. E que demostrará minha idoneidade e compromisso com uma administração limpa e transparente” Frisou Naldo.
O vice-presidente, Irmão Kaká (PMDB), também renunciou ao cargo. O vereador Pinta de Gurugí (PR), também abriu mão do cargo de 2º secretário da câmara, ficando só o vereador Juscelino (PPS), como presidente interino, pois é o primeiro secretário e assume no caso de vacância das duas vagas.
Neste caso, Juscelino fica como presidente até uma nova eleição acontecer, para a composição de uma nova presidência e de uma nova mesa diretora.
Histórico negativo na câmara de Conde:
Em pouco mais de dois anos, a população condense viu e pode contemplar a queda de dois de seus presidentes. Em 06/03/15, Denis Pontes renunciava ao cargo de presidente, por ser cobrado pela câmara, ao cometer Nepotismo. Na época, Naldo Cell era o seu vice-presidente. Já em 14/08/17, Naldo anuncia sua desistência, após ficar menos de oito meses no cargo.
Naldo Cell tem uma história tão bonita na carreira política de Conde, vendo suas conquistas tornarem-se um calvário em sua vida.

Por Arimatéia Sousa – Portal Conde News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário