COMARCA DE CONDE.
A criação da Comarca de Conde é uma aspiração antiga de seus habitantes, resgatando uma situação histórica, além de uma necessidade premente. As demandas jurídicas no município são imensas, dado a sua importância no cenário metropolitano. Na Paraíba temos Comarcas em municípios com menos de 10.000 hab. (Censo 2010).
. Prata-3854 hab./ Cabaceiras -5035 hab./Malta-5613 hab.), todas de 1ª Entrância, se contrapondo aos números dos municípios à citar, bem como em sua região considerada, haja vista, o município de Alhandra com Comarca de 2ª Entrância e uma população de 18.007 hab., inferior a do Conde que é de 21.400 hab. e não existe Comarca.
Essas informações, aliadas aos nºs apresentados na atual Comarca de Alhandra, os processos oriundos em sua maioria do município de Conde. Sabemos da necessidade de alcançarmos alguns critérios, faltando-nos, portanto, uma ação coordenada da Prefeitura de Conde, Tribunal de Justiça e do Governo da Paraíba, na viabilização desta Comarca Condense.
Joseley Lira
OLÁ...
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ...REALMENTE PRECISAMOS DE UMA
COMARCA NO MUNICÍPIO DE CONDE...
É PRECISO A POPULAÇÃO PRESSIONAR POR ESSE
EQUIPAMENTO QUE FACILITARIA DEMAIS OS HABITANTES DA CIDADE DE CONDE..
Uma Comarca no município de Conde, traria mais transparência e legitimidade aos atos dos demais poderes instalados na cidade.
ResponderExcluirAlém de dar mais conforto aos jurisdicionados, uma vez que facilitaria o acesso das pessoas em buscas dos seus direitos, resgatando e equilibrando as ações no município.