sexta-feira, 6 de março de 2015

Luzimar Nunes é o novo presidente da Câmara municipal de Conde, após a renúncia de Denis Pontes



Em sessão extraordinária, presidente da câmara municipal de Conde- PB renuncia mandato, na manhã desta sexta-feira 06/03/15
Convoca pelo próprio vereador e presidente Denis Pontes de Oliveira, a sessão teve renúncia e eleição da nova mesa diretora.  
Em um discurso emocionado, o vereador Denis Pontes veio a público renunciar ao mandato de presidente da mesa diretora da câmara municipal, alegando problemas de saúde e que tinha sido orientado por seu médico para se preservar das muitas ocupações do legislativo, optando apenas, pelo mandato parlamentar, sem mais preocupações.
“Os meus médicos me aconselharam que eu renunciasse ao cargo de presidente da câmara municipal de Conde. Agradeço ao reconhecimento daqueles que souberam entender a minha situação. Saio com o sentimento do dever cumprido, como presidente desta casa, mas a minha saúde é muito mais importante e por isso tomei essa decisão” Destacou Pontes.
Os trabalhos legislativos de 2015 começaram no dia 20 de fevereiro. No dia 23 ouve uma sessão tumultuada, onde o vereador Denis passou mal, chegando a ser conduzido às pressas para um hospital da capital João Pessoa. O parlamentar passou três dias internado e viu que não tem mais forças para conduzir sessões como presidente da mesa diretora.
“Eu sou mais a saúde até mesmo que cargo de presidente da república, se caso fosse, porque realmente agente não sabe a que chega. Hoje você estar bom e amanhã poderá estar doente. E quem vai dizer são os exames quando você chega no hospital. Eu passei três dias internos e pensei que era coisa simples, mas que realmente não é. Então eu tenho que tratar da saúde” Frisou
Após Denis Pontes ter lido a carta renúncia, teve a votação da nova mesa diretora, que ficou na seguinte composição:
Presidente – Luzimar Nunes (PSD)
Vice-presidente – Manga Rosa (PMDB)
1º Secretário – Sanderson Duarte (Prós)
2º Secretário – Emerson Enéas (PHS)
3º Secretário – Juscelino Araújo (PPS)
Dos onze vereadores, o novo presidente obteve 10 votos e uma abstenção. O vereador Naldo Cell não votou contra, mas se absteve de votar a favor.

Sobre o executivo, Denis Pontes afirmou que continuará dando apoio ao governo da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB), pois o partido do vereador foi da base da prefeita nas eleições de 2012, o que segundo ele, deverá caminhar juntos.
A prefeita Tatiana prestigiou a sessão onde o vereador Denis renunciou à mesa diretora, e fazendo uso da palavra, destacou que não teve nenhuma influência na decisão da casa e que tem um carinho pelo parlamentar.
Já o vereador eleito presidente da câmara, Luzimar Nunes, em sua oratória oficial como presidente, convocou o parlamento condense a fazer um novo mandato no 2º biênio do legislativo, também felicitando a todos pela coerente mudança e pedindo ao povo condense, um voto de confiança no novo que surge para que se aça o diferencial. O parlamentar agradeceu a presença da prefeita e agradeceu o seu carinho com o legislativo condense.
Além da prefeita, secretários e populares prestigiaram a sessão, bem como o advogado Dr. Marcos Souto Maior Filho.















 
Da redação por Arimatéia Sousa.

         Portal Conde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário