domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sob pressão, presidente da Câmara de Conde teria assinado documento de renúncia da mesa diretora


A primeira sessão ordinária da câmara municipal de conde, na noite desta sexta-feira 20/02/15, já era esperada ser tumultuada. A ultima sessão de 2014, no dia 22 de dezembro, foi cheia de harmonia, trocas de presentes e tudo quanto há de direito, mas durante o recesso parlamentar, vieram à tona, varias denuncias contra o presidente da câmara, o vereador Denis pontes. Denúncia de nepotismo, gastos excessivos com diárias, inclusive com a filha, que era tesoureira da casa.
Tais denúncias fizeram com que a sociedade condense cobrasse dos vereadores uma resposta para tais acusações.
O vereador Denis chegou a usar um vídeo no facebook afirmando tomar as providencias na justiça, incluindo também, a imprensa, por ter divulgado tais acusações sobre sua administração no legislativo.
Os vereadores prometeram na primeira sessão de 2015, expor tal situação.
Sob pressão
Após começar a sessão e acontecer o primeiro embate, o vereador Denis quis suspender a sessão, mas os parlamentares não concordaram e disseram que ele não era o dono da casa. O vereador Denis não consegue suspender a sessão por definitivo e depois de muito tumulto, ele pede para que a sessão seja suspensa por 10 minutos.
Nunca se viu tanta mobilização na câmara de Conde, nem tão pouco, tanto advogado.
De um lado, a procuradora da casa Drª taynar e o advogado Marcos ramalho, que faz parte de um escritório de advocacia que presta consultoria para a câmara, estavam sempre orientando o presidente, já do lado do parlamento, o advogado Drº Marcos Souto maior Filho, era quem orientava os vereadores. 
Os vereadores já vieram prontos para pedir a renuncia do vereador denis, para que ele abdicasse da mesa diretora. Houve resistência por parte do vereador e sua família.
Tumulto no plenário
 Na verdade quem tomou as cenas e a atenção da imprensa, ganhando as lentes dos holofotes, foi a esposa do presidente Denis, a senhora Maria do Céu, que como a quem lidera uma torcida, tumultuou a sessão, fazendo uma verdadeira barulheira, em defesa de seu esposo, que estava prestes a assinar um documento de renuncia da presidência da casa Cícero leite.
Repreensão no meio do povo, direto do parlamento
O vereador Sanderson Duarte pediu para que a esposa do presidente viesse a se conter, pois ela era apenas a esposa de um vereador, e que deixasse a casa trabalhar.
Confinamento
Os vereadores se enclausuraram confinados nos gabinetes, em reunião, como se buscassem entrar em um acordo.
A esposa do vereador Denis juntamente com a filha foram as únicas que adentraram ao confinamento, mas saiu enraivecida, como se quisesse puxar o marido do meio das cobranças dos demais parlamentares, ordenando que o presidente não deveria assinar nada, e como se fizesse insultos a alguém, chamando-o de Urubu.
Em outro momento, a esposa do vereador faz acusações contra os parlamentares, e diz que eles estão usando de covardia, pois seu esposo teria lhes beneficiado com diárias até janeiro do corrente ano.  
Após suspender a sessão por duas vezes, o vereador Denis volta ao plenário e fala no plenário da câmara, que a sessão estava encerrada e que os projetos que ficaram para serrem votados, seriam votados na próxima segunda 23.
Garantias
O vereador Sanderson Duarte deu sua palavra e garantiu que o povo condense não ficaria sem uma resposta positiva, que tudo será concluso e que nada ficará pela metade.
Já o vereador Fabio Mello (Tatu) disse que soube que a mesa diretora teria renunciado, mas que ele não teria visto o documento. O parlamentar afirmou que o plenário é soberano e que os pedidos de renuncias da mesa diretora já tinham sido encaminhados, e que nesta segunda-feira 23, a câmara poderá ter uma nova eleição para a mesa diretora.
Duvidas
A grande duvida dos condenses é sobre o drama e o suspense sobre a renúncia do presidente Denis Pontes, que sofreu pressão durante toda a sessão para que abdicasse do cargo.
A população presente na galeria da casa ficou sem entender bem o que aconteceu, e exclamaram dizendo... “Tomara que isso não acabe em Pizza!”
         
Da redação

Veja fotos da sessão:












Nenhum comentário:

Postar um comentário