segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Marcelo Rodrigues é Eleito Prefeito de Alhandra, Em Uma Campanha Muito Disputada Com os Mendes.

 

Após peregrinar pelas terras onde vive, onde tem raízes e onde tem seu povo, Marcelo Rodrigues (MDB) retorna ao poder, após quatro anos fora da cadeira do executivo. Rodrigues foi eleito neste último domingo, 15/11/2020, onde concorreu ao cargo de prefeito, ao lado de Dona Zilda, sua Vice-prefeita, tendo 52,29% dos votos válidos, com 7.707 votos no total.

A cidade de Alhandra ficou de vermelho após o pleito, para comemorar a vitória do “Filho da Terra”, após uma campanha bastante acirrada, entre Rodrigues e os Mendes.

Seu opositor, o deputado estadual Branco Mendes, que tentou salvar o sobrenome da família, na política do litoral sul, concorreu sob liminar, pois teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

Marcelo Rodrigues obteve 52,29% dos votos válidos, correspondendo a 7.707 votos. Seu opositor, Branco Mendes, obteve 46,98% dos votos válidos, com 6.884 votos. A terceira opção no pleito foi a jovem Gilvânia Dias, com 0,43% dos votos válidos, correspondente a 63 votos.

O que reverberava na campanha

O sentimento de liberdade do povo de Alhandra ecoa nas redes sociais. Nos grupos de whatsApp por exemplo, a euforia com a derrota de Branco Mendes é grande.

Os alhandrenses relembravam as inúmeras vezes que a cidade saiu nos telejornais e páginas policiais, como notícias negativas, em relação ao atual gestor, Renato Mendes, que concorria às eleições deste ano, mas também teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça, o qual foi substituído pelo tio, Branco Mendes, que também teve registro indeferido, mas concorreu com uma cautela (Liminar), cedido pelo TER-PB.

Se o mérito da escolha é do povo, do sufrágio, a justiça de fato, foi feita pelo povo, que é quem escolhe e quem manda.

Assim reza a democracia.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário