segunda-feira, 28 de março de 2016

Vereador Condense se Irrita com Declarações de Ex-diretora do IPM de Conde e Faz Desabafo Polêmico "Dignidade Quem Não Tem é Ela"

Em ano de eleições, os ânimos estão se esquentando na política do litoral sul. Durante a sessão da Câmara Municipal de Conde, Casa Cícero Leite, na tarde desta segunda-feira 28/03/16, o vereador José Muniz de lima fez um desabafo que chamou a atenção dos presentes.
O parlamentar destacou que um cidadão por nome de Joseley Lira, teria questionado em um determinado grupo de WhatsApp, quais seriam os critérios e predicados para que um vereador do município de Conde fosse eleito. Até aí tudo bem! Mas foi quando a senhora Jasmina, ex-presidente do IPM (Instituto de previdência do Município), entrou em cena e, respondendo o questionamento de joseley, no WhatsApp, teria dito – “Primeiro tem que ser honesto, tem que ter princípios, dignidade, coisas que esses que estão aí não tem”.
O vereador ficou furioso e destacou que quem não tinha dignidade seria ela, por ter recebido do ex-prefeito Aluízio Régis, uma casa no Conjunto Ademário Régis, conjunto de casas populares feitas para pessoas carentes.
“Dignidade quem não tem é ela, que pega uma casa doada por seu Aluízio Régis... Chegar e fazer uma casa, uma afronta aos humildes moradores. E também o seu Aluízio Vinagre Régis deixar que isso acontecesse na sua gestão. Mas que é uma das maiores casas, pra quem conhece o Ademário Régis, é a casa da senhora Jasmina... Que foi feito um verdadeiro primeiro andar. Então ela primeiro procure respeitar e lavar a sua boca, antes de falar dos parlamentares dessa casa” Destacou Muniz.

Diante da revolta do parlamentar com as acusações citadas, ele afirmou que queimaria a senhora Jasmina diante do próximo governo, para que ela não fosse contemplada com cargo público.
“E o prefeito que vier, se fosse Aluízio que fosse reeleito, que eu não sei quem é, pois o povo é quem vai julgar, essa era a primeira que eu ia queimar, pedir para não fazer parte do governo. Primeiro ela não me conhece. Eu estou aqui há vinte e quatro anos nesta casa, ela não sabe do meu caráter, da minha honestidade, do meu respeito, dos meus princípios,  da minha família” Frisou o parlamentar.
Casas populares do Conjunto Ademário Régis foram entregues pelo Ex-prefeito de Conde Aluízio Régis, no ano de 2011. Além da senhora Jasmina, outras pessoas que tinham cargos de confiança na gestão também receberam casas.
A casa da senhora Jasmina de fato é um verdadeiro caso a ser observado. Construída em um conjunto onde pessoas carentes deveriam receber, o prédio tornou-se uma notória referencia no conjunto, pois chama muito a atenção por sua beleza. Parece mais um palacete, se comparada às demais casas simples da localidade.

Ponto de Vista.
O vereador iniciou seu discurso defendendo a ética do respeito.
Quando as casas foram distribuídas e a senhora Jasmina foi contemplada com uma, o parlamentar tinha uma cadeira na Câmara Municipal de Conde, bem como o privilégio de ser o presidente da mesma.
Se o parlamentar nos dias de hoje usa a tribuna da câmara para fazer tamanha acusação contra a ex-gestora do IPM de Conde, a ponto de chamar o acontecido de afronta aos mais humildes, porque ele não fez as intervenções necessárias junto ao parlamento de Conde, pelo tamanho da barbaridade que a gestão cometera? Teria esquecido para que foi eleito? Não sabia que deveria fiscalizar as ações do executivo e, que se algo estivesse errado ele teria que chamar o feito a ordem?
Porque só hoje o vereador Muniz trouxe a tona esse tema com tamanhas acusações?
Estaria na época o vereador muito acomodado para deixar passar despercebido tamanho acontecimento?
Bom! Ficam aí vários questionamentos para que o vereador de Conde explique para o povo, o que o fez ficar calado por tanto tempo, sem se pronunciar sobre este exagero.
O vereador também citou que teria sido o ex-prefeito que deixou isso acontecer na sua respectiva gestão. Bom! Na verdade o prefeito fez o que lhe convinha fazer, a câmara foi quem não fez o seu papel.

Veja abaixo o vídeo das declarações do vereador Muniz:
         


Veja mais fotos abaixo de casas populares comparadas à casa da polêmica:





Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário