terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vídeo: Vereador de Conde polemiza indicação de nome indicado pelo Partido de Ricardo Coutinho, como pré-candidata em Conde


Os últimos acontecimentos políticos no município de Conde vêm causando muita polêmica e dando o que falar. Os vereadores de Conde- PB fizeram várias críticas ao governador do estado, pelo nome indicado para o PSB condense, como pré-candidata, na sessão desta segunda-feira 16/11/15. O discurso mais enérgico foi o do vereador José Muniz de Lima (PSDC) que fez duras críticas ao governador Ricardo Coutinho, pelos movimentos políticos que envolvem o PSB na cidade de Conde.
Tudo começou com a renúncia do padre Severino Melo, ao publicar um vídeo no qual ele afirma não se candidatar mais a cargo político no município de Conde, deixando como indicação, o nome da senhora Márcia Lucena, pessoa de confiança do governador Ricardo Coutinho, a qual ocupa cargo em seu governo, e foi apresentada pelo padre, como pessoa de sua confiança, a qual ele apresentou como pré-candidata no município de Conde, pelo PSB.
“E é essa Márcia Lucena, que o padre Severino vem agora e dar uma de liderança e se diz que não é mais candidato, mas para um Conde melhor, é a pessoa que ele acredita. Mas isso aí é uma invenção do governador, porque o governador botou na cabeça dele, porque quando ele faz isso... Ele faz. Ele é articuloso para esse tipo de coisa. Ricardo Coutinho é articuloso, mas ele faz e depois ele dar um chute, tradicional que ele dar, como ele fez com Luciano Cartaxo. Isso é tradicional dele. Então ele quer o Conde, ele quer Cabedelo, ele quer Santa Rita. Ele acha que essas cidades aqui, principalmente as cidades de polos, ele quer indicar, porque isso aí é uma indicação do governo do estado” Frisou Muniz.
O parlamentar achou que os fatos caracterizam campanha eleitoral antecipada e tacha o padre Severino, a respeitos de suas ações, envolvendo o nome de Conde.

“Eu acho até que isso é uma propaganda fora de época. Eu acho que os juristas deveriam olhar, porque isso não é momento de um padre sair lá de Mamanguape, aonde ele prega nos sermões dele que a cidade não deveria votar em vereador. Eu quero saber o que é que ele quer? Ou ele acha que pra administrar o município é igual a administrar uma paróquia? E quando ele administrava a paróquia aqui ele vivia sempre sim... Ele vivia em prefeitura. Eu mesmo participei muitas e muitas vezes de colaborações, lá na Pousada de Conde, na capela de Nossa Senhora de Fátima, aí ele vem pregar um discurso dentro de uma Igreja pra não se votar em vereador. Mais isso aí é dele mesmo” Destacou Muniz.
Segundo Muniz, o padre era participativo no meio político, o qual também fez críticas ao poder legislativo de Conde, em gestões passadas.
Segundo o parlamentar, o nome de Márcia saiu em uma reunião entre o padre e a família dela.
“Mas voltando atrás, é o governador que quer isso. Ele fez reuniões com o professor Everaldo Lucena e dona Iracema e a própria Márcia Lucena é secretária sei lá do que é, parece que é do Espaço Cultural. Mas tem muita coisa! Quem sabe quem é ela, é o deputado estadual que é da base do governador, João Henrique, como também, a vereadora Eliza, aí sabe quem é essa pessoa. Então são essas pessoas que querem chegar aqui no Conde e enganar” Frisou.
Com o discurso mais eloquente da Casa Cícero Leite, Muniz disse que, se o governador acha que, com essas articulações, o povo vai se enveredar por esse tipo de coisa que ele quer articular, pois primeiro ele teria que fazer o que o Conde precisa, que é o abastecimento de água, que é a cruz mais pesada que o condense carrega há muitos anos, a falta de água potável para beber.

           
Da redação.  

Um comentário:

  1. O povo não tem oque falar, aí falade Ricardo Coutinho , chamando de articuloso... Falem das coisas que não presta do conde..

    ResponderExcluir