sábado, 14 de novembro de 2015

Padre Severino se decide e desiste da política de Conde, em anúncio feito através de um vídeo



Circulou na tarde desta quinta-feira 12/11/15, um vídeo nas redes sociais, Whatsapp e facebook, no qual o Ex-Pároco Condense, padre Severino Melo, declara que não será candidato em 2016 no município de Conde. O vídeo virou viral. As declarações do padre pegou algumas pessoas de surpresa, outras não. Amigos na fé e, crentes na candidatura do padre, se decepcionaram ao verem as declarações, em uma mensagem de pouco mais de um minuto , em um vídeo feito pelo padre.
Influenciado a ser candidato em 2012, contra uma gestão que se findara sem muitos sucessos, padre Severino compôs a cabeça de uma das três candidaturas majoritárias. O padre foi candidato pelo PT, contra Tatiana Corrêa (PtdoB) e Quintino Régis (PSD), que era o vice prefeito na época e candidato da gestão. O padre ficou em segundo lugar, mas a candidatura vitoriosa do pleito foi a de Tatiana Corrêa (PtdoB), hoje prefeita do município condense.
Após a derrota em 2012, veio as eleições de 2014 e Severino Melo apoiou a candidatura do governador Ricardo Coutinho à reeleição. Ainda em 2014, o padre optou por se desfiliar do PT, o que chamou a atenção de muita gente. Como a quem anda em uma corda bamba e, sempre questionado se seria candidato em 2016, o padre sempre arrumava uma maneira de dizer que o tempo era quem diria. Está aí o resultado... Todos frustrados.
No vídeo , o padre destacou o motivo pelo qual ele não será mais candidato em Conde.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer à todos que, eu, padre Severino Melo,  não sou mais candidato a pleito eleitoral de 2016. Qual a razão? Razão pela qual eu faço opção de prosseguir o meu caminho de sacerdote, que é algo especial pra mim. É minha escolha” Frisou.
Sobre sua atitude se ele agiu certo ou errado?
Ele agiu mais que correto. Ele vai cuidar do sacerdócio, para o qual foi constituído, deixando assim, a política para os políticos.

Padre Severino é hoje, pároco da cidade de Mamanguape, lugar onde ergue as mãos e abençoa o povo, como um pastor guia ao seu rebanho. Que sua missão continue próspera e abençoadora, para o reino de Deus.
O padre desiste, mas faz indicação.
Ao pronunciar sua desistência, o padre indicou que estará apoiando a senhora Márcia Lucena, que foi apresentada como pré candidata do PSB, em Conde. Não se sabe até quando a pré-candidata Márcia Lucena aguentará a política de Conde. É que o partido que lhe apoia é o mesmo que não concluiu a adutora de Conde, deixando assim, as pessoas da cidade com falta de água boa para beber, sem falar nas buraqueiras da PB/008 e da PB/018. A falta de segurança no município também é muito grande, o que fez com que os vereadores fossem várias vezes na secretaria de segurança pública, em busca de resposta para o povo, no tocante a melhoria da segurança.
Alguns condenses mais enfervecidos, dizem não querer forasteiros na política condense, nem tão pouco, a imposição de candidaturas indesejadas pelo povo de conde.

           
Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário