sábado, 13 de dezembro de 2014

Dramático: Caminhão que coleta o lixo no município de Pitimbu, é o mesmo que transporta alimentos para a feira de Acaú



Mais uma denúncia de interesse social em relação ao município de Pitimbu ganha destaque na mídia do litoral sul paraibano. Desta vez, internautas flagraram um caminhão que coleta e transporta o Lixo da cidade de Pitimbu, fazendo também, o transporte de feirantes, que comercializam aos sábados na feira de Acaú.
O que chama a atenção é que o caminhão que coleta o lixo, esteja também, carregando alimentos como frutas, legumes, verduras e Etc. Tal situação expõe a saúde dos munícipes, podendo causar doenças em massa na cidade.
A população de Pitimbu está correndo sérios riscos de contaminações, pois os alimentos que são comercializados na feira de Acaú, ao serem transportados no mesmo caminhão que faz a coleta de lixo, inevitavelmente são infectados com os resíduos do lixo que é diariamente recolhido pelo caminhão Volkswagem, de placas KLC-8090, de Jaboatão dos Guararapes, contratado pela Prefeitura de Pitimbu.
Os moradores de Pitimbu estão levando o caso ao conhecimento da Vigilância Sanitária, do Governo do Estado da Paraíba e, também, ao Ministério Público, por intermédio da Procuradoria Geral de Justiça, denunciando a contaminação dos alimentos que estão sendo comercializados na feira de Aca, em face do transporte totalmente inadequado dos alimentos que, inadequadamente são transportados no mesmo caminhão que faz a coleta do lixo.
As fotografias enviadas pelos moradores revoltados com o descaso do prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho, para com a saúde pública municipal, mostram o mesmo caminhão de placas KLC-8090, fazendo a coleta de lixo nas ruas de Pitimbu e, também, transportando alimentos, comprovando o risco de contaminação, ao serem consumidos, podem provocar uma série de doenças infectocontagiosas, em toda a população de Pitimbu.
A administração de Pitimbu vem causando vários transtornos sociais ao povo.
-No dia 29/10/14 o juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra- PB Antônio Eimar de Lima, determinou o afastamento do prefeito Leonardo Barbalho (PSD) e da sua vice, Daniela Pereira, nomeando o segundo colocado nas eleições de 2012, o senhor Marcos Aurélio Celani.
-No início do mês de Dezembro, internautas movimentaram as redes sociais, denunciando um verdadeiro caos em Pitimbu.
-Garis da prefeitura estariam ateando fogo em lixo na cidade, prejudicando moradores e acidentalmente, queimando veículos particulares.
-População de Pitimbu tem que conviver com lixão, expondo crianças e adultos.
Tudo isso são motivos para que o Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, promotoria da infância e da Juventude, e os demais órgãos da Agevisa, façam fiscalizações e façam denuncias à Justiça, pois o povo vive dias piores, com a falta de comprometimento com a saúde publica.







Da redação com informações de internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário