quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Crime Ambiental: Garis da prefeitura de Pitimbu- PB ateiam fogo em lixo perto de alojamento e atingem veículos particulares



Notícias dão conta de que os Garis da prefeitura de Pitimbu- PB estariam ateando fogo nos lixos espalhados pela cidade. Com a expansão da problemática do Lixo no município, o que possivelmente, pode estar fora de controle, com uma coleta ineficiente, os garis estão solucionando o caso tornando o lixo em cinzas.
Na tarde desta terça-feira 25/11/14, os garis atearam fogo em um monte de lixo em frente a um alojamento da empresa Brennand Cimentos, no qual os funcionários guardam seus veículos e pertences particulares durante o expediente. A proporção do fogo ficou incontrolável, adentrando o terreno interno do prédio e incendiando dois automóveis de funcionários, que estavam estacionados dentro do prédio.
O fato aconteceu em uma localidade chamado de Guarita, comunidade pitimbuense, levando moradores, funcionários e os próprios garis à loucura. Todos ficaram muito preocupados com o avanço do fogo, que incontrolável, destruiu dois carros dos funcionários. Não foram informadas as marcas dos carros, nem tão pouco, se eles tinham seguros.

Seria cômico, se não fosse trágico: Moradores de Pitimbu, após o momento de pânico e, passado todo o estress, comentam que Pitimbu estava parecendo com a Roma Antiga, a qual foi incendiada pelo imperador Nero, que era metido a músico e poeta.
Cabe ao Ministério Público apurar o porquê dos garis tomarem tal decisão, ou a mando de quem, eles estariam fazendo isso, pois em 2011, a prefeitura de Pitimbu foi alvo de denúncia do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, por conta do Lixão existente no município e, agora, mais um crime ambiental se configura, ao atearem fogo pela cidade, para tornar o lixo em cinzas, bem como os automóveis alheios.







Da redação Por Arimatéia Sousa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário