segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mal entendido por causa de Facebook quase causa contenda na Câmara Municipal de Conde- PB



A sessão da Câmara Municipal de Conde quase pega fogo na noite desta segunda-feira 01/09/14. Havia um debate no plenário da Casa Cicero Leite sobre a questão da coleta de lixo na cidade. O vereador Sanderson destacou o esforço da gestão para fazer a coleta e enfatizou que tem empresas de grande porte no município que tem isenção e não tá pagando taxa da coleta de resíduos. O vereador defendeu que fosse feito um projeto na Câmara para empresas que gerem muito lixo pagassem a coleta, pois fica pesado para o município coletar lixo de grandes empresas. Sanderson defendeu ainda que os munícipes não deveriam pagar a taxa de coleta.
Os vereadores Luzimar Nunes e Carlos Manga Rosa também apoiaram a tese de Sanderson. E o debate seguiu por quase toda a sessão. Foi quando o vereador Manga Rosa, de porte de seu celular, averiguou nas redes sociais, e viu que o vereador Naldo Cell teria colocado os respectivos nomes no Facebook, afirmando que os três parlamentares estariam querendo formular novos impostos para os pousadeiros do município.
A coisa ficou feia, pois o vereador Manga Rosa com o celular na mão, bradou em alta voz no plenário: “O vereador Naldo deve falar por ele, e não pelos outros. Ele colocou no facebook que eu e vocês estaríamos querendo fazer uma nova lei para cobrança de impostos, na coleta do lixo. Ele fale por ele e me respeite” Destacou.
Depois outros vereadores criticaram a atitude do vereador em fazer tamanho papel. Mas antes da coisa ficar como labaredas em fogueira de São João, o presidente da Câmara, o vereador Denis Pontes, tomou a palavra e jogou uma bacia de água gelada na discussão, pois já estava saindo do controle.
Denis aconselhou os demais pares da casa e com muito brilhantismo acabou com o desentendimento.
Mas que desentendimento?
O vereador Naldo Cell, pobre coitado, pagou pelos pecados que não cometeu, pois ele não colocou nada no facebook. Mas o post estava na rede social. E agora, como fica a história?
Mesmo sem ter colocado nada no facebook, o parlamentar pediu desculpas no plenário, pois quem tinha postado a tão polêmica postagem teria sido uma assessora do vereador Naldo. Mas ele reconheceu que sua assessora o representa, e então, ele fez o correto.
Vimos quase um embate na câmara, se não fosse a intervenção do presidente Denis Pontes, que com muita sabedoria, conduziu os trabalhos legislativos na Casa Cícero Leite.

Da redação por Arimatéia Sousa.


Um comentário: