quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bomba: Direção de Colégio Estadual em Conde é exonerada para nomeação de grupo que apoia a reeleição de RC



Na manhã desta quarta-feira 17/09/14 uma decisão da administração estadual causou um vexame na Escola Estadual João da Cunha Vinagre, na cidade de Conde- PB que fica as margens da PB/018, centro da cidade. Alunos e pais ficaram sabendo que a direção da escola tinha sido exonerada e que uma nova diretoria estava sendo nomeada pelo governo do estado. A atitude da administração estadual não agradou nenhum pouco aos alunos, que se dizem prejudicados com essa mudança, na reta final do ano letivo.
Segundo uma das alunas da escola que entrou em contato com a nossa redação, a senhorita Isabel, a decisão pegou todo mundo de surpresa, e que uma paralisação estaria sendo organizada pela classe estudantil, em repúdio a esta decisão.
“Não fomos consultados e tudo aconteceu tão de repente. Vamos reunir todos os alunos da escola bem como os nossos pais e vamos fazer um movimento de repúdio a esta decisão. Até sexta-feira 19 faremos este ato” Destacou Isabel.
Segundo o que se comenta na cidade, o grêmio estudantil também fará parte do movimento, pois também não é de acordo com essa decisão.
O povo da cidade também anda comentando que isso aconteceu depois que o grupo político do PT, composto pelo padre Severino, juntamente com o vereador Naldo Cell e o presidente da sigla em Conde, o senhor André, fizeram declarações de apoio à reeleição do candidato a governo do estado, Ricardo Coutinho, no dia 06/08/14, pois a filha de André, (Bruna Ávila), foi nomeada para exercer o cardo de secretária na escola João Vinagre, segundo o Diário Oficial do Estado, de nº 15.636, através do ato governamental de nº 4.229. A nomeação aconteceu nesta terça-feira 16.
De acordo com a Justiça Eleitoral (Leinº 9.504/97, Artigo 73, V) as exonerações, nomeações, transferências e dispensas de servidores públicos ficam vetadas em anos eleitorais três meses antes da eleição. Onde está o cumprimento da LEI?
A direção que foi exonerada, bem como a que foi nomeada segue no quadro abaixo:


Da redação Conde News com informações de Isabel.

Um comentário:

  1. isso é um absurdo,podemos chamar de troca de vavores.com isso o sr.Ricardo coutimho perdeu meu voto.

    ResponderExcluir