quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre o presidenciável Eduardo Campos em acidente aéreo, aos 49 anos



O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira 13/08/14 em um acidente aéreo em Santos (SP). O jato em que estava o político caiu no bairro do Boqueirão. Não houve sobreviventes. Segundo nota oficial da empresa aérea, Líder Aviação e da Polícia Federal, estavam no avião, além de Campos, o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha, totalizando sete pessoas mortas. O acidente que matou o presidenciável aconteceu no mesmo dia da morte do avô dele Miguel Arraes, que faleceu dia 13 de agosto de 2005.
Segundo o deputado Alfredo Sirkis, a candidata à vice da chapa do PSB, Marina Silva, foi convidada por Campos a embarcar no jato, mas rejeitou o convite porque tinha uma gravação de programa eleitoral em São Paulo. O trágico acidente que custou a vida do candidato do PSB causará impacto tanto na sucessão presidencial quanto no debate eleitoral.
Nascido em Recife (PE) em 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos era o terceiro colocado na corrida presidencial, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Campos morreu aos 49 anos.
Casado há mais de 20 anos com a economista Renata Campos, o candidato deixa cinco filhos, com idades entre 21 anos e cinco meses. O mais novo, Miguel, que recebeu o nome em homenagem ao bisavô, nasceu em janeiro. Na época, Campos publicou uma mensagem em sua página oficial no Facebook em que diz que "Miguel, entre outras características que o faz muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou à família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado".
Veja no vídeo abaixo a entrevista dele na Rede Globo, no Jornal Nacional, sendo assim, a sua ultima aparição na televisão brasileira.
OGlobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário