sábado, 9 de agosto de 2014

Conde implementa Conselho Municipal de Turismo para fomentar ações na cidade


Exibindo Membros do Conselho de Turismo.jpg

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Turismo do Conde, implementou o Conselho Municipal de Turismo, instituído pela lei 753/2013, com o intuito de discutir e contribuir para executar políticas públicas de Turismo no âmbito municipal. Uma reunião, no Jacumã Lodge Hotel, definiu a diretoria composta por 12 membros do Poder Público e da Sociedade Civil, tendo o secretário de Turismo e do Meio Ambiente, Alexandre Cunha, como presidente, o vice-presidente Alexandre Maia da Acic e o 1º secretário Danylo Aguiar, Setur-Conde, a qual irá fomentar as ações de Turismo na cidade que possui, entre outros, um dos principais cartões postais da Paraíba e do país, a Costa do Conde que é composta pelas praias de Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba.
“Será uma espécie de assessoramento ao poder executivo municipal que objetiva orientar e promover o turismo sustentável, criando condições para o desenvolvimento local, garantindo a preservação do patrimônio natural, cultural, social e econômico do município", enfatizou Alexandre Cunha que acrescentou que a instituição do Conselho é um grande avanço para o município e sua implementação, juntamente com o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR, também criado pela mesma lei para custear os programas e projetos direcionados ao turismo no Conde, serão o primeiro passo para a formação do Sistema Municipal de Turismo, de acordo com a Lei 753/2013.
Para Danylo Aguiar, diretor de planejamento e desenvolvimento local da SETUR, o próximo passo do Conselho será se reunir para elaborar e aprovar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Conde. “Com o sistema completo, Plano, Conselho e Fundo, o Conde dará um grande avanço na gestão pública do Turismo, seguindo as orientações do Ministério do Turismo”, explicou.
A diretoria do Conselho Municipal deTurismo será composto por integrantes das secretarias de Finanças, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e da Câmara Municipal que representam o Poder Público e da Acic - Associação Comercial Industrial e de Serviços do Conde, Sonata - Sociedade Naturista de Tambaba, ATCC - Associação de Turismo Costa do Conde, Amata - Associação de Moradores de tabatinga, Associação de Cultura Popular e Capoeira Angola Berimbau Viola e Ascotrugi - Associação dos trabalhadores rurais de Gurugi representando a Sociedade Civil.
Exibindo Membros do Conselho de Turismo.jpg

 Isabel Fonsêca/assessoria

Um comentário:

  1. Espero que o Conselho de Turismo possa perceber o quanto a quantidade de lixo nas ruas onde há casas de veraneio, especialmente das praias, é prejudicial. Bem como a iluminação noturna nessas mesmas ruas. Afinal, turismo requer lugares agradáveis e convidativos.

    ResponderExcluir