quarta-feira, 30 de julho de 2014

Conde firma parceria com Papel Marchê para apoiar no combate ao déficit de aprendizagem



A Prefeita Municipal de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), e o Secretário de Saúde, Francimar Veloso, se reuniram com a direção da organização não governamental Papel Marchê para firmar a implantação de uma sede destinada a prestar assistência técnica especializada para estudantes com deficiência de aprendizagem no município do Conde, nesta terça-feira, 29 de julho. A organização não governamental prestará atendimento especializado para crianças e adolescentes na faixa etária entre 0 e 18 anos, portadores de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem.
 “Esse suporte da Saúde e Assistência Social para melhorar a Educação é um trabalho conjunto de base que vai fazer com que problemas detectados em nossos estudantes sejam tratados, viabilizando o bom andamento do aprendizado”, salientou Tatiana.
Segundo Francimar Veloso, a ONG trará um suporte clínico para os estudantes que serão direcionados às áreas de Psicologia, Neuropsicologia, Psiquiatria, Neurologia e também para a Assistência Social para que se desenvolvam com capacidade plena de aprendizagem. “Vamos credenciar os serviços necessários no SUS, disponibilizar profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social do município e firmar convênios com suporte financeiro para a viabilidade dos atendimentos especializados que visam o pleno desenvolvimento educacional, tendo em vista que não se pode desvincular a Saúde e Assistência Social do aprendizado”, assegurou.
O trabalho da Papel Marchê é desenvolvido há 22 anos em Campina Grande e Remígio e agora o Conde será o terceiro município a receber o apoio da ONG que em parceria com o município prestará atendimento médico, psicológico e pedagógico.
De acordo com a diretora da Papel Marchê, Érika Matias, 28% da população nacional necessita de um apoio especializado. “No Conde, uma média de 6 mil crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência ou transtorno passarão a ter um atendimento mais específico com a implementação desse serviço”, pontuou.

Isabel fonsêca/Fotos: Arimatéia Sousa.
Veja mais fotos;


 













Nenhum comentário:

Postar um comentário