domingo, 23 de março de 2014

Vereador de Pitimbu repudia ações do prefeito e diz teme-lo por ser agressor



A sessão desta quinta-feira 20 de Março de 2014 na câmara municipal de Pitimbu- PB foi presidida pelo vice-presidente, o vereador Gonzagão, Que substituiu o presidente José Fernando de Souza, em sua ausência, que por motivos superiores, não compareceu a sessão.
O vereador parlamentar fez fortes criticas a administração pública da cidade de Pitimbú, e diz ter medo das atitudes do prefeito Leonardo Barbalho.
Gonzagão disse que o prefeito de Pitimbú quer cobrar IPTU de casas de taipa, o parlamentar ressaltou que código tributário não permite isso.
“Juntamente com a comissão vou colocar uma emenda para que não seja cobrado esse tipo de taxa com pessoas carentes” Destacou.
Em falas o vereador ainda diz que “ O prefeito Leonardo Barbalho quer cobrar taxa de iluminação pública duas vezes, onde a própria Energisa já faz essa cobrança pela iluminação pública. O executivo está mandando projetos mal elaborados, segurados apenas por clips onde deveria ser encadernado e ainda por cima, sem assinaturas ou rubricas, acreditamos nós que o próprio prefeito nem se quer chegou a ver esses projetos mal elaborados”. Diz o vereador Gonzagão.
O vereador falou ainda em entrevista ao nosso reporte que é vereador a cinco mandatos, foi presidente da casa por dois mandatos e hoje é vice-presidente e nunca viu tanta incompetência em um prefeito como esta vendo agora e dos seus auxiliares também.
“Estou decepcionado! A vinte anos de mandatos eu sempre defendi o povo, vereador de oposição tem que ver mesmo essas coisas e cobrar, fui reconduzido a esta casa para defender os direitos do povo” Defendeu.
O reporte perguntou ao vereador como o parlamentar via a atitude do prefeito Leonardo onde nas redes sociais só se comentam que ele chegou agredir verbalmente a um cidadão só por não ter votado nele. O vereador responde: -“O prefeito esta decepcionando o povo que votou nele, eu apoiei ele na campanha passada fui às ruas com ele mais eu não esperava isso do prefeito. Eu achava que ele ia fazer uma boa administração, o homem é descontrolado, agressivo, provocador. Tenho medo até de ir a uma festa e me encontrar com ele por ele só andar com capangas perigosos” Desabafou  
Já o vereador Ozimar, mais conhecido como Zico, disse que a sessão apesar de não ter tantas matérias a serem votadas, foi muito produtiva.
“Nós tratamos de relações sobre o código, que é uma matéria que esta sendo votada pela 1º vez aqui na casa, onde nunca foi votada na casa o código tributário. Esse assunto que já foi no encerramento da sessão e sobre agressão do prefeito prefiro me resguardar sobre o assunto. Onde existem muitas motivações que levam o homem a sair do sério. Talvez o fato não tenha acontecido como foi divulgado nas redes sociais e na mídia local, pois muitas vezes somos vitimas e terminamos saindo do serio.

             
Conde News com PBconde/ Por Ana Maria/ Fotos:  Wagner Assunção

Um comentário:

  1. O vereador que "Gonzagão" parece estar bastante insatisfeito, não pelo fato do prefeito ter feito isso ou aquilo, mas pura e simplesmente pelo fato de não saber ser oposição. Entendemos porque nunca soube fazer isso sempre sendo o que chamamos de vereador lagartixa concordando com tudo sempre. E a respeito da sitada "agressão" por parte do prefeito, sabemos que o Sr. é quem costuma usar desse artifício, como já vimos por exemplo VC puxar armas de fogo e ameaçar cidadãos de bem!!!

    ResponderExcluir