quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeita Tatiana Corrêa faz vistorias nas obras da adutora de Conde- PB.

A prefeita Tatiana Corrêa esteve fazendo vistorias na rede de encanação da adutora de Conde- PB na manhã desta segunda-feira 16/09/13. Acompanhada do Senhor João Alexandrino (Técnico de saneamento da CAGEPA) e do senhor Paulo Teixeira (Responsável pela implantação da adutora), a prefeita conferiu como está o andamento da grandiosa obra que entrará para a história do povo condense.
A rede de encanação já estar a todo vapor seguindo na estrada do rio do amparo, já chegando próximo ao bairro Nossa Senhora da Conceição e Carnaúbas. Segundo o responsável pela adutora, o senhor Paulo, o povo terá uma água boa e farta.
A adutora terá uma extensão de 5.400 metros, com canos de PVC de 300 milímetros e canos de ferro, trazendo água da barragem de Gramame até o centro de Conde, onde haverá uma estação elevatória, com um reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água, que através de uma casa de bombas, mandará agua para as caixas, que por consequência, será despachada sob pressão para a distribuição na rede, levando água para as residências do povo condense.
A prefeita Tatiana Corrêa falou que a cidade de Conde já estar chegando à sua melhor idade (próximo dos 50 anos) e que isso será uma das maiores alegrias para o povo de Conde, receber água de qualidade nas torneiras de suas residências.
Segundo Drº João Teixeira, a adutora ficará pronta em aproximadamente um ano, levando em consideração a construção da estação elevatória e os reservatórios, afirmando que o povo condense terá água de boa qualidade, farta e abundante.
Teixeira destacou o importante papel da prefeita Tatiana na implantação desta adutora, destacando o rápido início dos trabalhos e o prestígio que ela tem  junto ao governo do estado e junto a CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba).
“O prestígio da prefeita junto ao governo do estado, e consequentemente junto a CAGEPA, foi decisivo, poderia dizer que foi fundamental para que este serviço fosse iniciado e que agente tem a expectativa de no próximo ano, a população já seja diretamente beneficiada com essa obra, de maneira definitiva” Destacou João Teixeira.
A prefeita Tatiana agradeceu a parceria do governo com a prefeitura de Conde para trazer esta imensa satisfação para o povo de Conde, e destacou de sua alegria em ver o povo ter água boa para beber.
“Vai ser uma satisfação muito grande e uma alegria no dia em que abrir não é nem uma torneira, porque hoje torneira ainda tem água, é um chuveiro, porque no chuveiro como fica mais alto, é difícil de chegar água até lá, mas quando o chuveiro for aberto e que tiver água, ai sim. Ai nós vamos agradecer muito a Deus e ao governador e a alegria do povo de Conde” Destacou Tatiana.

                                 
Da redação por Arimatéia Sousa/ Portal Conde News.























Nenhum comentário:

Postar um comentário