sexta-feira, 7 de junho de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CONDE E RECEBEM O APOIO DOS VEREADORES E DA PREFEITA TATIANA CORRÊA.

A guarda municipal de Conde- PB participou de uma audiência pública na câmara municipal, Casa Cícero Leite, na tarde desta quinta-feira 06/06/13, momento em que a corporação mostrou à prefeita Tatiana Corrêa e aos vereadores presentes as mais reais necessidades que a corporação enfrenta no dia a dia.
O secretário de segurança Wandregir Rocha foi cobrado pelos agentes da guarda municipal e um ofício foi enviado à câmara municipal requerendo tal audiência. A câmara ficou lotada e os assuntos relevantes na reunião foram explanados pelo comando da guarda.
O Secretário Wandregir Rocha no us da palavra, destacou que o motivo da audiência era expor para as autoridades as necessidades da corporação e a preocupação com a demanda do efetivo, pois a guarda municipal está com um efetivo muito baixo.
Wandregir destacou ainda que a guarda municipal hoje é muito solicitada, tanto quanto a polícia militar, nas mais diversas ocorrências.
A cobrança maior dos guardas municipais de Conde era sobre o estatuto, pois sem ele, a corporação não poderá conquistar nada de verba do governo federal. A guarda municipal tem que estar devidamente com o seu estatuto aprovado em lei pela câmara municipal, com a sua ouvidoria e corregedoria, para que possa ser assistida em relação a porte de armas de fogo, entre outros benefícios que a guarda poderá ter direitos como polícia municipal.
Já a prefeita Tatiana Corrêa de pronto falou para os guardas que tudo que for de direito deles e que não for contra a lei ela estará de acordo e dará toda a assistência necessária para que a corporação venha a dar um cuidado especial para o povo de Conde.
O comandante Fernandes destacou que o bem maior que a guarda municipal pode cuidar não é tão só o patrimônio público, mas sim, a vida humana.
O guarda municipal Urias foi um dos oradores da guarda durante a audiência e destacou bem os problemas enfrentados pelas guardas municipais de todo o país, mostrando através de filmagens e slides como acontecem nos postos de trabalhos dos guardas, explicando o risco que os próprios guardas enfrentam no dia a dia.
Estavam presentes na audiência: O presidente da câmara, o vereador Denis Pontes, a prefeita de Conde Tatiana Corrêa, os vereadores Tatu, Emerson, Naldo Cell, Luiz de Bihino, Juscelino e Sanderson, o delegado d cidade, o inspetor da guarda de Bayeux- PB Delfino, o inspetor da guarda de João Pessoa- PB Figueiredo, o tenente Leão da polícia militar, e assessores da prefeitura municipal de Conde.

Da redação por Arimatéia Sousa.





 





 




 





 









 





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário