domingo, 11 de março de 2012

DESENCONTROS E JOGO POLÍTICO.


                 

DESENCONTROS E JOGO POLÍTICO

    Os meios de informação, infelizmente, alguns trazem inconsistências e exageros sim, porque seguem o ditado “ Quem dá o pão, dá a instrução”, e quem dá o pão para a imprensa não é o leitor/ouvinte/espectador, mas o anunciante.
   Uma realidade que a mídia procura encobrir por omissão ou por inverter a ordem do que deveria ser abordado com isenção. Nesse momento querem jogar todos na vala comum dos insensíveis, dos que fazem mal uso do espaço para desviar a atenção dos reais problemas que atingem a nossa população. A falta de compromisso com a verdade é corrompida por interesses menores e que não constroem e nem educam as pessoas para o ato de cidadania plena, que é a eterna busca por melhores condições de vida. Acredito que o momento deva ser de união com uma “imprensa” livre e não atrelada à interesses de grupos, que querem desviar o foco das ações implantadas até hoje e que pouco produziu positivamente para o município de Conde.
   Não podemos e nem devemos entrar nesse jogo medíocre de palavras semeando a discórdia através da infâmia, onde quem perde são as pessoas. Conflitos políticos resolvem-se, em uma democracia, por procedimentos antecedidos por diálogos em que os sujeitos agem racionalmente e se submetem ao consenso.
   A palavra é o testemunho de uma ausência. Procuramos criar condições para motivar o questionamento e que cada indivíduo potencialize as suas necessidades através das críticas e/ou elogios.
   Definitivamente o caminho do povo de Conde não é o mesmo pensado por uma parcela da elite política do Conde, a agenda de prioridades dos que gerem os destinos passa a margem dos interesses da coletividade. Por isso é preciso compreensão profunda e conscienciosa da realidade, firmeza de convicções, sem entretanto, perder o equilíbrio nem se afastar do padrão de respeito mútuo que deve pautar as relações. E dessa forma contribuir para o processo de formação da opinião livre e consciente.
   Em verdade os interesses da imprensa de maneira geral, através dos blogs, muita das vezes entram em choque com os reais interesses da sociedade, pois se confundem com os interesses das estruturas dominantes.
   O poder da informação está nas mãos de poucos, e esses na maioria das vezes estão andando na contramão dos interesses do povo.
   “Acreditar que basta ter filhos para ser pai, é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser músico.”

Joseley Lira.

                                                          1.2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário