quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CONTRADIÇÕES: JOSELEY LIRA.

             
                                    CONTRADIÇÕES.
   Fala-se muito em choque de gestão na administração pública, no entanto, as ações estão travadas. Percebemos um movimento para esvaziar e sucatear toda e qualquer obra de governos anteriores. Fica aqui uma pergunta: Será que tudo que foi feito está errado? Por que não se dá continuidade e faz os ajustes às necessidades atuais e as conseqüentes implantações da política de governo? Por que a política de Estado inexiste?
   Em todas as áreas, a política implantada é a mesma, é de se parar e não dá continuidade a nada que tenha o DNA de governos anteriores. O nosso Estado não cresce justamente por conta da falta de compromisso com os interesses maiores da população. Mistura-se muito o público com o privado e o que se ver são medidas nocivas aos interesses públicos, é a prevalência das necessidades de uma minoria, com prejuízos para o conjunto maior da sociedade. Mas não poderíamos esperar algo diferente, quando é do conhecimento de todos, que é essa elite quem financiam a ascensão ao poder dos que propalam como os que farão a justiça social que a sociedade maior busca.
   Isto é cíclico e vicioso, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Na nossa Paraíba acontece algo que sempre existiu pelo Brasil afora em governos não progressistas, a falsa idéia que é preciso juntar para dividir, conclama-se a união em tornos de objetivos comuns, mas que objetivos são esses que favorecem a uma pequena parcela da nossa população, ou seja, incomuns. Hora que contra-sensos, o governo é quem tem o poder de mando, as políticas públicas partem do Estado e não o contrário. O Estado é o principal indutor do desenvolvimento, é ele quem detém as ferramentas de controle. A sociedade não pode e nem deveria ficar refém de grupos políticos, grupos esses que o único compromisso assumido é o de manter essa situação de dependência, onde uma grande maioria busca o crescimento através de ações concretas, mas que, no entanto, se rendem as eternas e fantasiosas promessas de mudanças. Quando sabemos que a real mudança só se concretizará em cada cidadão.
  Não é preciso apenas conhecer, é preciso querer transformar...
  Se você não muda... Nada mudará!!! Chega de ilusão.
  Vamos todos fazer a mudança e de forma consciente.



Joseley Lira



                                                            1...

Nenhum comentário:

Postar um comentário