segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Relevância: Por ações da oposição, Pedro vence João, apoiado pela gestão de Karla em Conde.

 

O esforço da prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), não foi o suficiente para conseguir uma vitória para João Azevêdo (PSB) em segundo turno na eleição deste domingo(30). A oposição conseguiu virar e deu vitória de votos para Pedro Cunha Lima (PSDB), o que demonstra a existência de uma frente ampla e articulada que pode apresentar resultados preocupantes para o futuro de Karla.

O Conde se destacou por ter sido a única cidade que virou no segundo turno em favor de Pedro. No primeiro turno deu 5.099 votos para o atual governador e 3.412 para Pedro. Já no segundo, foram 8.905 para o candidato do PSDB contra 8.032 de João.

Outro resultado frustrante para Karla foi o de presidente. Apesar de escolher neutralidade no primeiro turno, Karla decidiu apoiar publicamente Jair Bolsonaro no segundo e, seu esforço, também não foi o suficiente. Lula ganhou com 10.975 contra 6.782.

A frente de oposição neste segundo turno na cidade foi composta pelos atuais vereadores Eduardo Cassol (MDB), Léo Carneiro (PROS), Rodrigo Gonzaga (PSB) e Munique Marinho (PL), além do suplente Cedric (PROS). A composição também contou com o ex-prefeito Aluísio Régis, o ex-candidato a prefeito Olavo Macarrão e lideranças como a ex-vereadora Tânia Pimentel, o ex-vereador Dênis Pontes, Herman Lundgren, Lito de Águas Turvas, Rafael Benício e Jhow Camilo.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário