quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Secretaria de Segurança de Bayeux passa últimas instruções para o Curso de Armamento e tiro da GCM. Vídeo.

 

Secretaria de segurança pública municipal de Bayeux realiza reunião geral com agentes da Guarda Municipal para passar informações do curso de Instrução, Armamento e Tiro (IAT), também prestando contas das ações realizadas pela secretaria no ano de 2021. A reunião aconteceu no CEFOR (Centro de Formação Profissional de Bayeux), na manhã desta quinta-feira, 06/01/2022.

O secretário falou da logística do curso, relatando que é um curso muito caro, mas que a secretaria se empenhou e correu atrás, para que a GCM tenha essa qualificação e preste um serviço com mais eficiência ao povo de Bayeux.

“A gente sabe que é um curso de alto custo, mas de fato, a gestão tem se comprometido em ter uma guarda totalmente aparelhada e agora sim, o curso de instrução, armamento e tiro de fato é uma realidade” Frisou Thalles Trajano, Secretário de Segurança de Bayeux.

A parte de prestação de contas, logística e orientações, ficou a cargo do comandante da guarda, Wesley Franklin, o qual mostrou as ocorrências durante o ano de 2021, ofícios recebidos, atendidos, enviados, eventos com cobertura pela guarda Municipal, prisões, orientações para o curso e agradecimentos, onde os guardas presentes na reunião puderam contemplar as ações realizadas pela corporação.

O secretário adjunto da secretaria de segurança, cabo Rubens, que foi vereador na legislatura passa, relatou que tem uma imagem diferenciada da guarda e entende com outra dimensão, as ações da GCM e aplaudiu os feitos realizados pela instituição.

“Hoje eu vejo a guarda com outros olhos. De fato a GCM tem que ser armada. Muita gente da sociedade, inclusive do parlamento, não entendem essa necessidade, com eu, um dia, também não entendia. Mas a GCM tem uma grande importância para a sociedade bayeuxense e para trabalhar como vocês trabalham, de fato têm que estarem armados. Meus parabéns pelas conquistas”. Frisou Rubens.

O Curso IAT começara nesta segunda-feira, 10/01/2022, e será ministrado por instrutores capacitados e credenciados pela Polícia Federal, em um estande de tiro, na grande João Pessoa.

Da redação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário