terça-feira, 19 de outubro de 2021

Alhandra:Áudios mostram traição de vereador aliado com o prefeito. Mudanças já ocorreram no cenário político. Entenda.

 

Reverberam em Alhandra, cidade do litoral sul da Paraíba, os últimos fatos políticos que permeiam aquela pacata gente, ordeira e trabalhadora. Surgiram áudios comprometedores que mostram uma suposta traição do vereador Jeremias Santos com o prefeito Marcelo Rodrigues.

Circulam em grupos de WhatsApp áudios do vereador Jeremias e do vereador João Sufoco, em suposta trama, para tomar o poder legislativo e o executivo.

O vereador Jeremias, advogado, homem de discurso caloroso, impetuoso, contundente, o qual foi eleito pregando a mudança do comportamento político de Alhandra, foi flagrado em áudios, fazendo tudo aquilo que pregava ser contra.

O rompimento com o prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) parece que já estar selado, pois a sua esposa, Rute Neri, que era secretária municipal da Ação Social, já foi exonerada pelo gestor.

Os motivos que levaram ao vereador Jeremias trair o prefeito talvez tenha sido a questão da presidência da Câmara Municipal no segundo Biênio, pois Jeremias não tem limites para sua ambição pelo poder e queria, a todo custo, ser o gestor do legislativo alhandrense.

O vereador João Sufoco narra que teria feito uma denúncia sobre o covide-19 e que o TCE teria feito um relatório sobre a denúncia em Alhandra. Em seguida, Jeremias Santos louva a ação e diz que atitude foi de um pretenso candidato a prefeito no futuro.

“A denúncia que eu fiz da sanitização, que eu disse a você que era o dinheiro do COVID, tá vendo? Olha o relatório do tribunal de Contas, vem acabando com tudo”. Frisou Sufoco.

Após a narrativa de João, Jeremias o parabeniza com palavras de encorajamento...

“Parabéns. Atitude de quem estar determinado a ser o futuro prefeito de Alhandra. Pronto, tudo certo, permanecer firme e pronto. A gente vai tomar conta da câmara e daqui a quatro anos da prefeitura”. Falou Jeremias.

A traição pegou o prefeito Marcelo Rodrigues desatento sobre a articulação conspiratória, mas ao se ater sobre os fatos, o prefeito começou a tomar providências e exonerar os indicados por Jeremias para ocupar espaços no governo Marcelo II.

Os dois políticos já são bastante conhecidos pelo povo e as práticas também. João Sufoco denunciou o ex-prefeito Renato Mendes e o levou até a prisão, quando a Polícia Federal o prendeu na operação Pão e Circo, deflagrada pela da Polícia Federal (PF)  em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPPB)  e  a Controladoria Geral da União (CGU).

Renato Mendes respondeu o processo em liberdade, foi eleito em 2016 e teve durante os quatro anos do seu mandato, o apoio de Sufoco.

Quanto a Jeremias, segundo o que contam nos bastidores, o prefeito estava cumprindo acordos políticos com ele, inclusive, mantando a esposa na secretaria de Ação Social, mas após a descoberta da traição, o cenário mudou.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário