segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Afogamento: Oficial do GATE da PB realiza salvamento de jovem na Praia do Bessa, em João Pessoa. "Fui um instrumento de Deus".

 

Em ato de bravura, subcomandante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da polícia militar da Paraíba, que estava de folga e de lazer com a família na Praia do Bessa, na Capital João Pessoa, salva vítima de afogamento.

O fato aconteceu na tarde deste Domingo, 19/09/2021, quando o Capitão Belmiro, subcomandante do GATE, que estava de folga e curtindo o lazer junto a sua família, notou que, no mar, havia alguém em desespero e se afogando. Era uma jovem que clamava por ajuda e desesperada, conseguiu chamar a atenção do capitão.

Segundo o capitão informou, outras pessoas tentaram entrar no mar para salvar a jovem, mas não conseguiram, pois sentiram dificuldades, pois trazer para a areia uma pessoa que estar se afogando, é muito complicado, pois o salvador poderá também se tornar uma vítima do afogamento, se a vítima se agarrar, os dois poderiam descer, submergir nas águas.

“Ela estava desesperada, é claro! Deus me deu saúde para trazer no NADO REBOQUE. Fui um instrumento de Deus naquele momento. Os bombeiros chegaram em seguida para finalizar o salvamento. Toda honra e toda glória ao nosso Deus” Desabafou o capitão Belmiro.

Os integrantes do Corpo de Bombeiros ainda agradeceram a importante iniciativa do oficial da PMPB.

O Capitão Belmiro tem especializações, tais como: Graduação em Direito (UFPB), Curso de Especialização em Segurança Pública, Bacharel em Segurança Pública, Curso de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (PMPB), Curso Tático em Ações Motociclistas (PMDF), Curso de Ações Táticas Especiais (PMPB), Curso de Segurança de Autoridades (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República- DF), Curso de Operações Especiais- BOPE da PMDF e instrutor na PMPB.

O Oficial mostrou a grandeza de um homem da segurança pública do Estado da Paraíba e demonstrou que defendeu com honra e bravura o lema da instituição, que é “Proteger e Servir”.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário