domingo, 15 de agosto de 2021

CRIMINOSO? Caiçaras da Praia do Amor em Conde são queimadas. Vídeo.

 

Uma notícia abalou a comunidade dos pescadores de Jacumã, na manhã deste Domingo, 15/08/2021. As Caiçaras, barracos feitos de madeiras para apoio dos pescadores, na Praia do Amor, foram incendiadas. Não se sabe ainda como o fato aconteceu, se foi criminoso ou não.

As Caiçaras foram construídas pelo “Proyecto Travesía”, no governo da ex-prefeita Márcia Lucena (PSB), beneficiando os pescadores que guardam seus materiais pesqueiros naquela localidade, como barcos, redes, dentre outros. O fato aconteceu pela madrugada deste sábado para o domingo.

Nove caiçaras foram construídas para dar apoio ao pescador, mas agora, tudo se tornou em cinzas.

O fato ainda é um mistério para se apurar, pois tudo indica que o ato tenha sito intencional, pois pelo que se ver nas fotos, uma Caiçara fica, ao menos, mais de meio metro uma da outra, o que impossibilitaria um incêndio seguindo de uma caiçara para a outra, mais ainda há outros fatores a serem analisados, como botijão de gás e, ou, outras possibilidades. 

Mas em fim, as autoridades têm que investigar o fato e dar uma resposta para a comunidade pesqueira de Conde, os quais estão prejudicados, sem suas caiçaras de apoios na Praia do Amor.

Redação com Internauta











Nenhum comentário:

Postar um comentário