quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CONDE SANGRENTO: Onda de violência assusta moradores e turistas com o grande número de mortes.

 

Agosto Sangrento: Ao menos cinco assassinatos aconteceram antes da metade do mês de Agosto de 2021, como consta nas ocorrências policiais, caracterizando o pânico vivenciado pelos munícipes e turistas.

O medo tomou conta do município de Conde, com exclusividades para a área mais litorânea e a zona rural do município de Condense.

Ninguém se sente mais seguro para andar a noite e visitar a bela Praça do Mar, em Jacumã, pois os populares afirmam que a droga rola a solta a vista de todos, o que afasta as famílias e visitantes.

O tráfico de drogas e brigas de facções está tornando a Costa d Conde numa verdadeira guerra pelo domínio dos pontos de drogas.

As belezas naturais, as águas quentes e salgadas do Atlântico na Costa de Conde se mancham diante do sangue derramado em meio a toda essa guerra.

As autoridades constituídas têm que tomarem providências o mais rápido possível. O legislativo, o executivo e o judiciário de Conde devem chamar o feito à ordem e acabar com essa guerra que afligem as famílias, os trabalhadores, os turistas e a sociedade como um todo.

CRIMES EM AGOSTO

Agosto começou com um assassinato no primeiro dia do mês, no Conjunto Ademário Régis. Na noite desta terça-feira 10/08/2021, um assassinato ocorreu na Capadócia, próximo ao Ademário Régis. Na manhã desta quarta-feira 11/08/2021, outro assassinato ocorreu na zona rural de Garapu.

Ainda no dia 1º de Agosto, meliantes fizeram uma barricada na estrada que liga o Conde ao Sítio quilombola de Mituaçu, para assaltar motociclistas que transitam naquela vicinal. Dia 10/08/2021 um jovem que ostentava armas em vídeo foi detido com drogas.

Crimes em agosto: Veja Links a seguir. 

1, 2, 3, 4, 5, 6...

RECLAMAÇÕES E PEDIDOS DE SOCORRO.

Na noite desta segunda-feira 09/08/2021, uma jovem praticamente pediu socorro em um grupo de Watsapp no munícipio de Conde. Moradora do Bairro Village de Jacumã, uma jovem fez apelo estarrecedor, ao pedir que a segurança faça algo, pois os moradores estão aflitos, os quais saem para trabalhar e têm suas residências arrombadas.

A identidade da jovem não será revelada, mas seus apelos foram surpreendentes:

“Não me interessa se a ajuda vem da prefeitura ou do estado, mas o Village pede socorro. Ninguém aguenta mais não. E toda semana a mesma história. O povo está até deixando de vir para as casas e quem mora direto está pensando em se mudar. Vai virar um deserto só. Não adianta reuniões. Adianta ações”.  

Em outro trecho a jovem descreve que uma senhora da região quase teve sua casa arrombada, mas os meliantes viram que a luz foi acessa e correram. Ela ainda destacou que o bairro tem guardas noturno, contratados pela própria população para realizarem rondas motorizadas, mas não estão dando conta do serviço.

A jovem afirmou que ama o local e não pretende se mudar de lá, mas está com muito medo e pede socorro.

Além da falta de infraestrutura na localidade do Village, a jovem pediu socorro e ainda justificou que, a ajuda na segurança, seria primordial, podendo deixar os buracos e a lama para lá.

“É só um pedido de ajuda. Lama e os buracos pode deixar junto com o lixo”. Frisou a jovem.

É lamentável ver que o povo está passando por tudo isso.

Medo, falta de segurança, falta de iluminação, falta de infraestrutura, em fim, um caos permeia a vida dos condenses.

Os poderes constituídos não poder se dar por vencidos, pois é o sentimento que o povo tem sobre aqueles que devem lhes defender.

O CRIME NA TERRA DO TURISMO

O mundo conhece as terras atraentes da Costa de Conde. Um lugar que poderia ser chamado de paraíso, se não fosse a criminalidade que vem assolando o seu povo.

Os turistas estão cada vez mais amedrontados com essa onda de violência.

Quem hoje, com tanta violência, pensa em investir em imóveis no município de Conde?

Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário