quarta-feira, 26 de maio de 2021

Vídeo: Munique vem a público e questiona o porque de seu projeto sobre transparência de recursos da COVID-19 ter sido vetado. Entenda.

 

A vereadora Munique Marinho (PTB) veio a público através de suas redes sociais, na tarde desta terça-feira, 25/05/2021 e desabafou sobre o comportamento dos parlamentares condenses, os quais tinham aprovado seu Projeto de Lei, que obrigava o município de Conde a publicizar os gastos do repasse do governo federal, os quais estão sendo gastos com combate ao COVID-19, mas os vereadores, após o veto da prefeita Karla Pimentel (PROS), vetaram o projeto quando ele retornou a Casa comendador Cícero Leite, na sessão desta segunda-feira, 24/05/2021.

“Apresentei o projeto de Lei para garantir uma maior transparência, em relação aos gastos, no combate da pandemia do COVID-19. Nós abemos que o governo federal tem enviado Bilhões aos estados e que esse dinheiro tem sido repassado aos municípios. O intuito, não é apenas saber o quanto foi recebido, mas como, está sendo aplicados esses recursos ao nosso município” Disse.

Meio que surpresa com os resultados do plenário, a vereadora fez vários questionamentos sobre os porquês dos vereadores terem vetado seu projeto.

Munique questionou ainda o porquê do medo da gestora em publicar os gastos com o dinheiro enviado pelo governo federal.

“Quando o nosso projeto de Lei foi colocado em votação, ele foi sim, aprovado por unanimidade, ou seja, o que fez os vereadores a mudarem de ideia? Será que foi uma clara demonstração de que eles estão a serviço da prefeita? E qual é o medo da prefeita em não querer divulgar a aplicação desses recursos? Precisamos saber, principalmente, porque esses recursos são gastos sem a necessidade de licitação” Frisou Munique. 

Veja também: Com apenas 2 votos contrários, Câmara de Conde veta projeto de lei que pedia divulgação sobre aplicações de verbas federais destinadas ao combate da Covid-19.

Votaram favoráveis ao veto os vereadores Daniel Junior, Josemar e Batista. Os vereadores Flávio de Melo, Mouzinho e Joselio Jogador se abstiveram do voto.

Munique ressaltou que, mesmo sem o projeto ter sido aprovado em nível do município, ela continuará a fiscalizar os recursos enviados para o combate a COVID-19.

“A nossa luta não acaba por aqui. Muito pelo contrário, está apenas começando. Nosso gabinete está trabalhando e vamos continuar investigando a aplicação deste dinheiro, porque nada, passará em branco. Munique Marinho, a sua vereadora” Desabafou ela.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário