quinta-feira, 27 de maio de 2021

Áudio: Pai de família de Conde, com filha especial, clama por remédios a uma gestão que estar à deriva na administração pública.

 

Na manhã desta quinta-feira, 27/05/2021, os ouvintes foram surpreendidos com a participação do amigo Vavá da Budega, no sonoro e midiático programa Notícias em Debates, do amigo Wagner Assunção, com suas caixinhas de som, pregadas nos postes e ecoando no centro de Conde.

Vavá, que é um símbolo da cultura matuta em Conde, um cabra alegre e cheio de vida, não trouxe uma participação contagiante, mas sim, uma participação triste, lamentável.

Vavá entrou no Ar e foi logo apelando, clamando pela prefeita Karla, que sua participação no programa fosse transmitido até a gestora de Conde. Ele denunciou que está faltando remédios controlados na farmácia pública de Conde e que os pacientes que estão precisando desse tipo de medicamentos estão agoniados. Ele ainda disse que teve a condição de comprar os remédios da menina dele, que tem problemas de saúde, mas lamentou pelos pais de famílias que não podem comprar.

Estou ligando também para alertar a secretaria de saúde do Conde, que tá faltando remédio controlado há mais de três meses ou é quatro meses, que não tem remédios na farmácia da secretaria de saúde do Conde” Desabafou Vavá.

Em outro trecho do áudio, ele justifica que ele mesmo foi à farmácia a procura dos medicamentos para sua pirralha (filha) e não tinha, alegando que ele teve que comprar.

Não tem remédio controlado na farmácia do município do Conde. Eu fui lá antes de ontem e fui comprar o remédio pra minha pirralha. Graças a Deus eu tenho condições de comprar, e quem não pode comprar, vai ficar se batendo nas portas? A minha mesmo se não tomar, fica se batendo que nem estar morrendo” Lamentou.

Após denunciar o descaso com a saúde pública de Conde e com a humilhação sofrida por um povo que acreditou em quem mais prometeu carinho, Vavá passa a clamar a gestora, que cumpra com seus compromissos e faça valer o governo que o povo acreditou e elegeu.

Senhora prefeita, alerte a secretária de saúde do município do Conde, pra fazer pedido desses remédios. Essas crianças precisam. Têm necessidades desses medicamentos. Espero que isso chegue no ouvido da prefeita e ela tenha compaixão do povo. O povo que votou nela e precisam desse medicamento. Ninguém está pedindo nada não, isso é um dinheiro que vem pra secretaria de saúde para comprar medicamento. Aonde que está esse remédio? Eu espero que a secretária se compadeça desse povo que está precisando desse medicamento” Cobrou Vavá.

Qual direção segue esta gestão?  

O governo de Karla Pimentel (PROS) iniciou-se no dia 1º de janeiro de 2021, mas até o presente momento, só se ver cobranças da população. Quem tanto prometeu Karinho, só mostra desprezo.

São cobranças em redes sociais das mais diversas formas. O povo até parece já estar convencido da inércia da gestão Karinho, da falta de amor e zelo com o sofrido povo.

Como um barco à deriva no oceano da incompetência administrativa, Karla talvez esteja sendo cobrada por ter nas pastas de sua gestão, pessoas que não apresentam o mínimo de capacidade em gestão pública.

São aliados descontentes, brigas entre a família pelo poder, falta de respostas ao povo, falta de transparência em certos seguimentos da administração... O povo já estar convencido que terá um longo caminho a percorrer nestes sofríveis três anos e meio que restam da atual gestão.

Que bons ventos soprem e coloquem este barco administrativo no rumo certo e que consiga atracar com bons resultados para o amado povo do Conde. Que a bússola da felicidade oriente a este povo o caminho das realizações administrativas, em prol do povo que, ora clama por gestão.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário