sexta-feira, 26 de março de 2021

Pânico e Medo Fazem População condense cobrarem explicações aos vereadores sobre Vacinação contra COVID-19

 

COVID-19 - Uma comissão formada por três vereadores estiveram na secretaria de Saúde de Conde para buscarem informações sobre o andamento de como andam as orientações sobre a vacinação contra o COVID-19 e o respectivo cronograma para vacinação, na manhã desta quinta-feira, 25/03/2021.

O vereador Rodrigo Gonzaga (PSB), o vereador Léo de Jacumã (PROS) e a vereadora Munique Marinho (PTB) foram em loco, se informarem sobre como o povo de Conde será vacinado e foram recepcionados pela secretária adjunta da Saúde, Nelma Sales, a qual responde interinamente pela pasta.

Segundo o vereador Gonzaga, a cobrança da população é grandiosa sobre o calendário e a facha etária da vacinação, tema que não tem muita publicidade em Conde, o que fez o vereador Gonzaga enxergar a ineficiência e tecer críticas à comunicação da prefeitura de Conde.

E pedimos também que, por parte da comunicação, venham mais esclarecimentos pra população ficar ciente do que está acontecendo aqui no município” Frisou Rodrigo.

Sobre os números em relação ao que já foi efetuado com as vacinas que vieram, foi explicado o seguinte:

Total: em torno de 1,900 vacinas;

Último Lote: dia 22 de Março, 520 vacinas;

430 dozes para pessoas de 70 a 74 anos;

40 doses para as pessoas acima de 65 a 69 anos;

800 vacinas foram para funcionários da linha de frente ligados à Saúde.

 

O município de Conde tem atualmente, em torno de 30 mil habitantes e, devido à crise da pandemia, muita gente está morrendo. No último final de semana, ao menos, quatro pessoas faleceram em Conde, devido a complicações com a COVI-19.

O medo da morte e a preocupação com a vacina estão levando as pessoas ao pânico, o que tem feito os munícipes a cobrarem dos vereadores que se busquem informações sobre a vacinação.

A secretaria de Saúde de Conde tem que mostrar mais empenho e orientar a população, inclusive, com mais publicidades, para que o povo siga as determinações sobre como proceder com a doença, orientando sobre o cronograma com as novas vacinas que estão para chegar, para que a população se tranquilize e busquem os atendimentos de acordo com o cronograma.


Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário