sexta-feira, 19 de março de 2021

Mais Críticas: Léo de Jacumã diz que é "Rasgar o regimento interno", aprovar projetos sem o devido tempo para análises.

 

O vereador Ariel Carneiro, o popular Léo de Jacumã, também foi um dos parlamentares que teceram críticas ao poder executivo, em relação ao encaminhamento dos projetos de Lei, os quais chegaram à câmara, fora do tempo hábil para serem analisados.

Senhor presidente, eu concordo plenamente com o vereador Gonzaga, porque fato dessa natureza não pode. A gente tem que ter tempo para analisar o projeto. Se vir de acordo com o regulamento da casa. Como é que a pessoa chega com o projeto hoje e é aprovado hoje mesmo? Isso aí tá rasgando o nosso regimento interno e que não aconteça nunca mais, esse fato dessa natureza. Porque já que tinha chagado na prefeitura... A gente tem que ter prazo pra analisar, as comissões, estudar a matéria e que fica melhor, tanto para a gente que é representante do povo, quanto no nosso parecer. São essas as nossas considerações" Desabafou Léo Carneiro.

Opinião

Não se sabe o “Por quê” de tanta pressa em votarem estes projeto, ao ponto de convocarem uma sessão extraordinária, se na segunda-feira, já teria uma sessão ordinária e se poderia colocar as matérias em votação.

Também cabe ao presidente da câmara botar ou tirar de pauta os requerimentos ou qualquer outra matéria que esteja no plenário, mas o vereador Luzimar Nunes não se atentou para o constrangimento que os vereadores estavam passando, em querer fazer tudo dentro das normas e de acordo com o regimento interno.

Da redação por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário