segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Conde: Vereador Abre Mão de Diárias Parlamentares. Veja Quanto a Câmara Pagou em 2019 de Diárias aos Vereadores.

 

O vereador condense Rodrigo Gonzaga (PSB), anunciou nesta segunda-feira, 22/02/2021, em sessão na Câmara municipal de Conde, a renúncia ao direito de diárias parlamentares, destinadas aos vereadores para participação de cursos, viagens e outras atividades dentro e fora do estado da Paraíba. Essa foi uma das principais pautas levantadas durante a campanha do vereador, que firma esse compromisso em caráter irrevogável até o fim de seu mandato.

“Nosso mandato é focado nos direitos da população e não em privilégios. Abri mão das diárias parlamentares até o fim do meu mandato, pois acredito que atividades fora da Casa, como cursos, viagens e outros, podem ser custeados pelo próprio vereador. O povo escolheu um projeto diferente, focado no desenvolvimento da cidade. Seguimos firmes nisso” Frisou Gonzaga.

As diárias na Câmara de Conde são direitos de todos os parlamentares, mas também já foram alvos de escândalos na Casa Comendador Cícero Leite em anos anteriores, com diversas denúncias sobre a má utilização deste recurso. Para o vereador Rodrigo Gonzaga, esse momento representa uma quebra de paradigmas na política local.

Muito embora não esteja acontecendo viagens e pagamentos de diárias aos vereadores, devido à pandemia da COVID-19, trazer uma mensagem dessas ao parlamento, é trazer uma nova imagem ao poder legislativo, em tempos difíceis.

Só em 2019, um ano antes da Pandemia, de acordo com o SAGRES do TCE, a Casa Comendador Cícero Leite pagou de diárias aos parlamentares, R$ 111.200,00. Mais de 10% de Um Milhão de Reais, às custas do povo humilde de Conde, onde teve vereador que, em apenas quatro diárias, levou a bagatela de R$ 12.000,00.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário