domingo, 10 de janeiro de 2021

Alhandra: Opção do Prefeito Para Nomeação de Cargo de Confiança é de Livre Escolha. Entenda.

 

O prefeito Marcelo Rodrigues (MDB), de Alhandra, foi mencionado e criticado em postes em redes sociais e Blogs, por ter nomeado a esposa como Chefe de Gabinete e a filha como secretária de finanças. Queriam polemizar as nomeações. Mas não há nada que considere-se como irregular nas nomeações. Se assim fosse, Marcelo teria respondido pelas mesmas nomeações na sua gestão passada.

Marcelo apenas indicou pessoas de sua alta confiança para administrar pastas importantes, as quais requerem muito cuidado e zelo.

Querer ridicularizar a imagem do gestor que muito fez por Alhandra com moral e respeito pelo povo, é se mostrar com falta de lembranças, quando estes mesmos críticos viram Alhandra como berço da família que geria estas terras, onde parentes e aderentes estavam pendurados nas tetas da prefeitura, muito bem acomodados e recebendo altos salários.

Marcelo não comete Nepotismo.

A Súmula Vinculante de nº 13, do STF, regulamenta essa questão de empregar parentes na administração pública, no entanto, o próprio STF trouxe exceções a essa regra por meio de sua jurisprudência. Com efeito, quando analisamos os precedentes jurídicos daquele Tribunal, concluímos que resta permitida a nomeação de parentes para ocupar os chamados “cargos políticos”.

Agindo assim, Marcelo está bem contido nesta regra, onde para ocupar cargos de sua extrema confiança, possa nomear seu Cônjuge e filha.

Não há nada de anormal e imoral que possa denegrir ou regredir a imagem e as possibilidades da gestão de MR.

Ele foi eleito no último dia 15 de novembro, diplomado e empossado. Já começou a administrar Alhandra e todos tem a esperança de que ele tire o município do caos que foi encontrado no dia 1º de Janeiro.

Mais uma vez, o filho da terra governa para o seu povo. Um governo cheio de amor e responsabilidades com os munícipes.

Alhandra precisa avançar. Não é com perseguições e críticas banais que a oposição vai desconstruir aquilo que o povo alhandrense tem de mais preciso... Um governo de responsabilidade.

Quanto Marcelo ser um homem rico, um dos empresários mais prósperos do litoral sul, não quer dizer que isso seja negativo, muito pelo contrário. Graças ao suor de seu rosto e sua capacidade de gerir, que ele recebe bênçãos de Deus para continuar com seus empreendimentos e gerando empregos para o povo. No tocante a administração pública, Marcelo está mais experiente, mais sábio e mais capacitado para trazer grandes conquistas para o seu amado povo.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário