quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Absurdo: Prefeita de Conde Relata Que Vereadores Querem Aumentar Seus Próprios Salário, Num Período Crítico Como Esse de Pandemia. Áudio.

 

A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB) relatou na tarde desta quinta-feira, 19/11/2020, que os vereadores da atual legislatura aprovaram no período antes da campanha eleitoral, um aumento salarial para eles e o/a prefeita. Ela destacou que não homologou o referido aumento, mas frisou que eles ainda poderão aprovar.

Márcia fazia um apanhado sobre LOA (Lei de Orçamento Anual), relatando para a população, os trâmites de como funciona a coisa pública. Foi quando ela relatou este absurdo proposto pela casa legislativa, a Casa Comendador Cícero Leite, ou melhor, os ocupantes das cadeiras do poder.

A câmara já aprovou um aumento para prefeito e vereadores. Fez a Lei e a Câmara aprovou. Eu não homologuei. Isso foi antes da campanha, no período da campanha, eu não homologuei, porque eu acho que no meio de uma pandemia, que não tem nem fim, e tá piorando, você pensar em aumentar salário de vereador e de prefeita ou prefeito... É demais! Eu não assinei, não homologuei a Lei, mas eles têm o poder de tocar pra frente, a Lei, esse aumento” Frisou Márcia.

Isso é um tipo de absurdo que deve ser repudiado pela sociedade. O povo não pode aceitar isso. Total falta de respeito com a população de Conde, que em sua maioria, são pessoas simples.

Um vereador de Conde, que trabalha apenas uma sessão por semana, quatro por Mês, ganha a bagatela de R$ 7.596,60, já o presidente do parlamento, recebe a importância de R$ 11.196,90.

Isso é um escárnio da cara do povo quer aumento num tempo como esse. É um tipo de humilhação que o contribuinte condense só aceitará se quiser.

Mas pouco a pouco, o eleitor condense vem observando as atitudes destes parlamentares, que tem velhas práticas na política, como essa, do auto se beneficiar.

O grande exemplo da revolta do povo, foi mais uma vez, a renovação do parlamento, mas ainda deveria ter mudado mais. A hashtag #RenovaCâmara, era pra ter seguido a risca e o povo se ver livre dos que tentam sufocar a sociedade.

Da redação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário