terça-feira, 14 de abril de 2020

Alhandra: Oposição Acusa Gestão de Renato Mendes de Ter Ligação Com Empresário Ligado a Família Mendes.


O governo do prefeito Renato Mendes sempre chamando a atenção, inclusive, dos opositores, que desta vez, denunciam ligação de empresário com vínculo familiar na gestão alhandrense. O empresário que vem lucrando alto com trabalhos realizados por sua empresa para a prefeitura de Alhandra, com empenhos altíssimos, chocou a sociedade política de Alhandra.

Trata-se do empresário Eduardo Pinho, que segundo narraram, é cunhado do então Juracy, que é irmão do Deputado Branco Mendes, portanto, tio do prefeito Renato.

O fato já inicia-se com foco para a criação da empresa de Pinho, no primeiro mês do início da gestão de Renato Mendes, em 31/01/2017, quando Renato assumiu e começou a gerir a prefeitura.

Como demonstra os empenhos milionários no site SAGRES do TCE (Tribunal de Contas do Estado), os valores são grandiosos e empenhados no nome da empresa de Eduardo Pinho, com destaques para os anos de 2018 e 2019, segundo levantamento feito pelos opositores de Renato.

A Lei federal Nº 8.666/93, conhecida como lei de licitações, em seu artigo 9º prevê uma serie de impedimentos relacionados à participação em procedimentos licitatórios, ao estabelecer a relação de parentesco como causa de impedimento. Os valores exorbitantes foram empenhados para a compra de diversos materiais destinados às secretarias do município de Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes (DEM) que foi alvo de investigação pelo DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), na operaçãoescolas de Alhandra, comandada pelo delegado Allan Terruel, em fevereiro deste ano, está sendo investigado por suposta fraude em licitações envolvendo a empresa acima citada, em reformas de carteiras escolares.

Já em 2016, o prefeito Renato, ainda candidato à prefeitura de Alhandra, foi investigado por desvio de dinheiro público com o “Pão e Circo”, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Depois o Pão e Circo foi alvo de prisões pela Polícia Federal, como consta no Estadão.

A população de Alhandra vem sempre sofrendo com esses descasos com o erário público, mas como diz o ditado popular... “O povo tem o governo que merece”.

Assessoria da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário