sábado, 22 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Conde prepara esquema de trânsito e transporte público para o carnaval


A Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de Conde preparou um esquema especial para o trânsito que dá acesso aos principais corredores da região de Jacumã, onde a festa de Carnaval será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro. As mudanças tem como principal objetivo, oferecer melhor fluxo no tráfego de veículos, que durante o período carnavalesco, aumenta consideravelmente.
Este ano, além das alterações no trânsito na região, a festa foi dividida buscando trazer mais conforto para os foliões, comerciantes e turistas. A Avenida Ilza Ribeiro (principal de Jacumã), será destinada exclusivamente para os blocos e os shows musicais serão realizados na Praça do Mar. Confira as mudanças.
BINÁRIO
O fluxo de veículos será operado por um binário, que funcionará sempre das 14h às 18h, enquanto os blocos estiverem desfilando pela Avenida Ilza Ribeiro (Corredor da Folia). O condutor que estiver fazendo o sentido João Pessoa/Praias (Jacumã, Carapibus, Tabatinga, etc.), ao chegar no Beach Hotel, deverá na rua Abílio dos Santos Ribeiro em seguida na rua Antônio Ribeiro (via de mão única), depois na rua Etelvina do Nascimento e acessar a PB-008. No sentido contrário, o condutor deverá virar à esquerda na rua Etelvina Nascimento, em seguida na rua José Miguel dos Santos, passando na rua Dez de Janeiro, rua João Alves dos Santos até chegar na Rua Abílio dos Santos Ribeiro e acessar novamente a PB 008. Medidas de restrição de estacionamento nas áreas do binário serão tomadas e sinalizadas para este fim.
TRECHO FECHADO
Para o desfile dos blocos no Corredor da Folia, o trânsito para veículos da Avenida Ilza Ribeiro será fechado das 14h às 18h, no trecho que vai da Rua Abílio dos Santos Ribeiro até a Rua do Sol. O trecho que vai da rua do Sol até o cruzamento do Posto Jacumã, será liberado para o acesso local. Após às 18h, o tráfego é liberado e segue normalmente na Avenida Ilza Ribeiro. A Guarda Municipal estará em todos os pontos de bloqueio e de acesso para orientar a população.
Transporte Público
Para os foliões que quiserem utilizar o transporte público, a empresa Unitrans, responsável pelos ônibus que circulam no município vai oferecer uma ampliação do serviço de transporte coletivo. As linhas 5105 (PB 018, via Conde e BR) e 5107 (PB 008, via Mangabeira Shopping) terão intervalo de 15 minutos entre cada viagem, com o primeiro ônibus saindo às 04h da manhã e o último às 0h. Os pontos de ônibus principais ficam na Rua Abílio dos Santos Ribeiro (próximo a Colônia de Pescadores), próximo a UBS Jacumã e ao lado da Pizzaria Safári.
Durante todos os dias de festa, a Guarda Municipal estará orientando o trânsito na região.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário