terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Liberdade: Malba é Absolvido Pela Justiça, Mas Continua Aprisionado No Rancor. Dor é Revelada Em Seu Discurso. Assista.


O vereador de Conde, Malba de Jacumã (SD) comemorou a absolvição no processo em que era acusado por um de seus assessores, de prática de “rachadinha” em seu gabinete. A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 16/01/2020, pela Juíza Lessandra Torres. Com a decisão o parlamentar foi considerado inocente, não cabendo mais nenhuma acusação.
O Labor Pós-Liberto.
Malba passou 173 dias preso, sob a tutela da justiça, mesmo em prisão domiciliar. O estrago que foi feito de sua imagem não foi pequena, foi grandiosa. Mas, mesmo absolvido, o parlamentar ainda continua preso em seu labor, seu sofrimento, suas mágoas.
Desabafo
O vereador, ainda muito ferido, desabafou na sessão extraordinária, que aconteceu na sexta-feira, 17/01/2020, onde ele fez vários questionamentos sobre quem iria reparar todas as perdas que ele teve durante seu período de impedimento do mandato, da liberdade, ETC.
“Quem vai reparar todo o meu sofrimento e da minha família pelos 173 dias que eu passei preso dentro de minha própria casa? Quem vai reparar o dia dos pais que eu passei preso? O dia do meu aniversário? O aniversário do meu filho? Quem vai reparar pela perda do simples e sagrado direito de levar a minha filha na escola? Digam, quem vai reparar os 173 dias afastado, onde foi tirado o direito do povo através do seu representante direto que pleiteava os interesses dos eleitores que me confiaram o voto e de toda a população condense?” Frisou Malba.
Muito embora liberto da justiça, da acusação, o vereador se mostrou muito indignado e afirmou buscar justiça sobre os difamadores.
Quem tem culpa de Malba ter sido preso? Quem prendeu? Quem é Malba?
São estes questionamentos que o próprio Edil tem que responder e saber!
O pivô de tudo começou com as acusações de seu assessor, que procurou de fato, jogar no ventilador toda a narrativa de que existia o crime de rachadinha. Falou e se mostrou firme de que o fato acontecia. Depois, quem prendeu Malba, foi às equipes da Polícia Civil da Paraíba e do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em desdobramento da Operação “Cavalo de Tróia”. Nesse contexto, Malba é um homem público, representante do povo, eleito para esse fim, de representar.
Malba já sabe quem o levou às amarras da justiça.
Após sua prisão, sendo homem público, o povo apenas espalhava uma notícia nas redes sociais, sobre, no momento, um político que estava sendo levado pelas forças policiais. A culpa? A Juíza, nos autos, já pediu encaminhamento e diligência ao Ministério Público, para adotar as providências cabíveis ante a possibilidade de crime de falso testemunho e/ou denunciação caluniosa.
O que muda na vida do Vereador?
Muita coisa. Malba tem mais responsabilidade sob sua imagem. Mesmo com tanta notoriedade no caso, ele não se pode deixar levar pelo rancor. Após sua liberdade decretada, é recorrente vermos desabafos críticos de sua parte nas redes sociais, acusando da mesma forma, quem também não teve condenação decretada.
É feliz o canto de um pássaro voando. É lindo. Também foi bonito ver a ternura de Malba, em meio a sua família, esposa e filha, com tanto carinho. Que o Amigo Malba venha a entender os mistérios que Deus nos permite passar, para progredir, como assim foi com José, no Egito.

Por Arimatéia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário