quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Nomes Novos da Velha Política? Portal "Canal do Povo" Faz Analise. O Conde News Mostra Sua Ótica!


O conceituado jornalista Caco Pereira, trouxe em seu portal de notícias (canaldopovo), uma menção sobre nomes com uma possível, ou não, chances na política do município de Conde, em sua opinião, com o seguinte título: “OPINIÃO: DOIS NOVOS NOMES NA VELHA POLÍTICA DE CONDE”.
É salutar que uma análise dessas seja observada por outra ótica.
Também é notório que a desestruturada oposição de Conde, é opositora de si própria, cada um por si e salve-se quem puder. Desta forma, sem consenso, são dignos de seus próprios destinos, pois estão sem direção e sem liderança. Seus nortes são seus sonhos e seus desejos de chegarem ao poder, a todo custo.
Sobre o título frisado por Caco, trazendo os nomes de Dedé Sales e Daniel Junior, é salutar concordar que, são nomes novos na velha política, ou, nomes novos dos velhos políticos, e de fato os são. Em termos políticos, os dois são bem conhecidos do povo. O povo os conhecem muito bem.
Sobre Daniel Junior.
Daniel Juinior, filho do ex-vereador, Daniel Severino da Silva, conhecido popularmente como Irmão Daniel, o qual teve mandato único e, em 2008, sofreu derrota nas urnas, ficando na suplência. Não concorreu em 2012, ficando fora do poder por oito anos. Seu filho Daniel Junior concorreu nas eleições de 2016, conquistando uma cadeira na Casa Cícero Leite.
Daniel Junior, jovem formado, evangélico, super do bem, jovem que entrou na política e conquistou uma cadeira na câmara municipal, mas nas sombrias nuvens da política condense, ainda não se viu sua luz brilhar. Não mostrou ainda pra que veio. Sem conseguir destaque como vereador, aparece apenas como membro novo, dos velhos da política condense.
Sobre Dedé Sales.
Anônimo na política, mas nem tanto. Genro do ex-vereador Léo Carneiro, o qual teve mais de dois mandatos de vereador e genro da então candidata a prefeita de Conde em 2016, Marilene do Cartório, a qual obteve menos votos que o terceiro colocado para vereador. Para prefeita, ela ficou na quarta colocação. Dedé também é um jovem do bem. Carismático, transita bem ao meio dos que um dia, efetuaram a velha política. 
Em suma, os nomes apresentados pelo Canal do Povo como possíveis opções, são nomes desnexos de uma política inovadora, nomes que possam com êxito, entrar para o páreo de uma concorrência majoritária para a cadeira do executivo.
Mas nada é impossível. A democracia está aí pra isso. A abertura de direitos compete a todos.
Cabe ao povo julgar!
Da redação Por Arimatéia Sousa.
Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário