quinta-feira, 13 de junho de 2019

Novo Prédio: Prefeitura de Conde e TJPB Iniciam Estudos Para Mudança do Forum da Comarca


Na manha desta quinta-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e a prefeita do Município de Conde, Márcia Lucena, iniciaram estudos para mudança do Fórum da Comarca. Na reunião, que ocorreu na Sala da Presidência do Judiciário estadual, foram discutidos assuntos de interesse das instituições.
Também estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Meales Melo; o juiz que responde pela unidade judiciária, André Carvalho; o diretor de Gestão de Pessoas e Administrativo, Einstein Roosevelt; além do procurado do Município, Bruno Ricceli e a prefeita Márcia Lucena.
Segundo o juiz auxiliar Meales Melo, o TJPB e a Prefeitura estão estudando a possibilidade de um novo prédio para abrigar o Fórum. "O Município ficou de avaliar essa proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça, para que, nos próximos dias, possamos avançar nessa implementação", informou, falando da importância da harmonia entre os Poderes.
Ainda de acordo com o magistrado, com as melhorias na Comarca de Conde, o Judiciário estadual poderá oferecer um serviço judicial mais efetivo à população. "O Conde é uma Comarca instalada recentemente, mas que ainda não possui uma estrutura adequada. O interesse do Tribunal de Justiça é viabilizar, de acordo com as condições orçamentária e financeira, essa estrutura para que a unidade judiciária ofereça um melhor serviço aos jurisdicionados", disse.
A prefeita Márcia Lucena comentou acerca da relevância da parceria com o Poder Judiciário, no sentido de garantir uma melhor estrutura para o Fórum e, em consequência, uma prestação jurisdicional mais eficiente. "Viemos discutir melhorias estruturais para o Fórum e meios para enfrentar esse desafio, que é grande para ambas as instituições. Estamos ajustando as questões administrativas para consolidar, ainda mais, essa parceria", ressaltou.

Por Marcus Vinícius - DICOM: Diretoria de Comunicação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário