quarta-feira, 26 de junho de 2019

Jornalista Renomada, Fátima Cardoso Deverá Ser a Mais Nova Representante de Classe da Comunicação Condense.


Sangue novo, postura nova, transparências nas ações e imparcialidade nas decisões. Essas são algumas das qualidades da jornalista Maria de Fátima Cardoso, que deverá ter seu nome homologado nas eleições do próximo dia 11 para o cargo de presidente da Associação de Imprensa de Conde (AIC). O registro de sua chapa, intitulada “AIC INDEPENDENTE”, deverá ocorrer até às 17h desta quarta-feira, dia 26.
Natural do Ceará, Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba e residindo na cidade de Conde-PB há vários anos, Fátima Cardoso tem vasta experiência na área profissional, tendo iniciado sua carreira como repórter em 1974, quando integrou os quadros do antigo Jornal O Norte. Depois passou a residir na Bahia, trabalhando nos principais veículos de comunicação daquele Estado, com destaques para O Diário de Notícias, Correio da Bahia, Jornal A Tarde, Folha do Interior, Correio da Chapada, Revista Neon, Revista e Guia Turistico da Chapada Diamantina, Revista Municípios da Bahia, dentre outros.
Na Paraíba, foi filiada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba e Associação Paraibana de Imprensa (API), contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da profissão. Na Bahia, foi associada do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e da Associação Baiana de Imprensa, filiada da Associação Brasileira de Imprensa.
O nome da jornalista Fátima Cardoso para o cargo de presidente da AIC foi consenso entre os profissionais de imprensa da cidade de Conde-PB, durante reunião ocorrida na noite desta terça-feira. “A Imprensa é o quarto poder no mundo e muitos profissionais ainda não sabem o valor que possuem, preferindo denegrir a imagem de companheiros. Precisamos é unirmos em defesa da categoria, de forma colegiada e aglutinada. Honrarei até o último dia do meu mandato a missão a mim depositada e com a união de todos, faremos uma Associação de Imprensa de Conde massificada, combativa dos nossos direitos e ética”, disse a candidata.
Canal do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário