terça-feira, 6 de novembro de 2018

Juiz Notifica Presidente da Câmara de Conde e Suspende Sessão Que Anulou Biênio 2019/2020


O MM. Juiz de direito, Dr. André Ricardo de Carvalho Costa, da comarca de Conde- PB notifica presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes, com determinação de suspensão da sessão que anulou a eleição da mesa diretora para o Biênio 2019/2020, suspendendo por via de consequência, a realização de nova eleição com o mesmo objetivo, até a sentença de mérito a ser proferida nos autos.
No dia 15 de outubro de 2018, foi apresentado requerimento de nulidade da eleição da mesa diretora, para o Biênio 2019/2020. Acontece que o vereador Carlos André (Manga Rosa), foi eleito no início desta legislatura para presidir a Câmara justamente neste biênio 2019/2019.  
O vereador Luzimar Nunes foi eleito para presidente da Câmara para o primeiro biênio, em 30/08/2017, após muito tumulto e desistência do vereador Naldo Cell, que era presidente, mas abdicou da cadeira. O vereador Carlos André foi eleito para dirigir os trabalhos no segundo biênio 2019/2020.
Na data de 15 de outubro a sociedade condense foi pega de surpresa com essa decisão da câmara em derrubar a mesa eleita com a presidência de Carlos André, o qual impetrou na justiça com mandato de segurança para lhes garantir os direitos, entendo que a anulação da mesa diretora da câmara se encontra viciada, pois não foi lhe garantido o direito do contraditório e da ampla defesa.
Manga Rosa estar para assumir o poder legislativo de Conde em janeiro de 2019.
Manga Rosa conversou com o Portal Conde News e disse que foi pego de surpresa, bem como toda a sociedade condense, não esperando uma atitude dessa em relação a quem quer o poder a todo custo.
“Não sei o que ouve. Só sei que a mesa na qual fui eleito para o biênio 2019/2020 foi destituída. Fui eleito democraticamente e não abro mão do meu direito. O povo de Conde merece respeito e assim eu os defenderei” Afirmou Carlos André.
Em relação a governabilidade da prefeita Márcia Lucena (PSB), Manga Rosa exaltou a sua gestão e disse que continua caminhando com ela e que o povo Conde estar bem representado com sua gestão.
“Em relação a prefeita Márcia digo que o Conde estar em boas mãos. O progresso veio pelas mãos dela e o município só tem a crescer. Estou do lado dela e quero contribuir mais e mais para que o Conde receba mais trabalhos e crescimentos. Como presidente da Câmara estarei a trabalhar incansavelmente para que o nosso povo se sinta bem representado” frisou.
Da redação Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário