domingo, 11 de novembro de 2018

A Arte Democrática é o Que Vivenciamos. Um Reino Subdividido Não Subsiste. Minha Reflexão.


Democracia – A arte do poder harmonioso em uma sociedade civil organizada. É através desta arte que temos a liberdade de expressão e de vivermos com pensamentos livres. Na política também é assim.
Um fato me chamou a atenção no início da tarde deste domingo 11/11/18, nas redes sociais, ao ver a amiga e digníssima Márcia Lucena (PSB), prefeita de Conde, em um vídeo, onde convida os munícipes à participarem da sessão da câmara de Conde, nesta segunda 12, para conversarem com os parlamentares para que se votem projetos de Leis que estão parados na casa Cícero Leite.
Nunca se viu isso na política de Conde! Verdadeiramente nunca se viu isso.
Mas Márcia, demonstrou exatamente o que é o respeito à democracia e, mostrando para o povo os fatos de como estão as coisas, democraticamente transparece os fatos e faz a população ciente de como estão as coisas com o legislativo.
Um convite simples, mas cheio de responsabilidade. Ela foi eleita para gerir o Conde, administrar, mas ela não o pode fazer isso sozinha. Cabe ao povo, que é majoritariamente e diretamente afetado (positivamente ou não) pelos poderes do executivo e legislativo, buscarem respostas diante de tudo isso, a estarem também, diretamente cobrando dos parlamentares os quais foram eleitos pelo voto popular. Márcia está mais que certa e, mui respeitosamente.
Quanto à Câmara
Quanto ao legislativo, são todos meus amigos e irmãos, os tenho respeitado a todo custo, principalmente pelo viés da espiritualidade cristã que tenho e sou. Antes de tudo, eu os respeito como cidadãos e chefes de famílias que são.
Os amigos vereadores sabem da responsabilidade quem tem diante do que são e para que foram propostos pela atual legislação brasileira. Todos sabem de seus devidos papeis.
Como diz na sagra escritura, em Marcos – 3:24, “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir”.
É baseado nesse contexto bíblico que vos rogo, em plena consciência de que este poder (legislativo) fara sua parte sem divisão, sem prejuízo para o nosso amado povo condense, pois cairá sobre vós, o julgo popular em breve. O povo não vos escolheu para o atraso, mas para o progresso.
O poder emana do povo e o povo também tem necessidades. O município ainda se encontra em grandioso atraso. É notório a desenvoltura de Márcia para trazer o município ao desenvolvimento e o desenvolvimento ao município. Já vimos que este governo tem feito e muito para que o Conde saia do atraso. Ainda falta muito. Não fica bacana, em nome de uma política retrograda, que se permaneça com discursos divisivos entre o poder legislativo e o executivo. O povo quer resultados positivos entre essa independência dos poderes, mas dependem dessa harmonia.
Que esta sessão do dia 12 de novembro do ano de 2018, seja para todos, uma sessão progressista, vitoriosa para a nação condense.
Que a graça de Deus esteja sobre todos nós!!!!
Att: Arimatéia Sousa, redator do Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário