quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Núcleo de Cultura de Conde Abre inscrições Para Oficinas de Percussão e Pandeiro, A partir Desta Quinta 13.


O Núcleo de Cultura de Conde inicia na próxima quinta-feira (13/09), as matrículas para os interessados em participar de três oficinas que o órgão está abrindo. Os interessados e interessadas devem procurar o Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), na Rua Domingos Maranhão, para realizar a inscrição. As vagas são limitadas e as matrículas encerram no dia 23 de setembro.
Estão sendo oferecidas vagas nas oficinas de: Pandeiro, Percussão Feminina e Percussão Criativa, Confecção de Adereços e Brinquedos Populares, as oficinas serão ministradas pelos professores Katiusca Lamara e Adailson de Souza (Dal Zapata).
“As oficinas fazem parte das ofertas ao contraturno escolar e tem um caráter bem cultural, no sentido de que não se restringe ao aprendizado de uma linguagem artística apenas, mas de um conjunto de linguagens, que compõe, o universo das culturas populares e tradicionais brasileiras”, destacou a Assessora Cultural, Rejane Nóbrega.
Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao Núcleo de Cultura com a seguinte documentação: 01 foto 3x4, Cópia do Registro de nascimento, RG e CPF e no caso de estudante, uma declaração atualizada de regularidade escolar. Alunos menores de idade devem estar acompanhado do pai, mãe ou responsável.
Sobre as oficinas:
Oficina de Pandeiro: A partir dos 10 anos de idade, a oficina tem como objetivo, proporcionar a comunidade a prática de um instrumento musical (pandeiro) importante na história da música popular brasileira, relacionando música, história, interação e integração social. 20 alunos por turma.
Percussão Feminina: Exclusivo para mulheres a partir dos 15 anos de idade que queiram se juntar a outras mulheres, para o exercício do lúdico, da brincadeira, mas também, do aprendizado de um instrumento percussão com vistas a formação de repertório e formação de grupo de percussão feminina no município de Conde. 40 vagas.
Percussão Criativa, Confecção de Adereços e Brinquedos Populares: O trabalho proposto na oficina deseja iniciar Crianças e Adolescentes em atividades musicais de maneira simples e lúdica. Direcionada para a valorização e divulgação das tradições sonoras dos mestres e brincantes da cultura popular, a oficina estimula a criatividade e a autoestima do participante no conhecimento ritmo da música. 20 a 30 alunos por turma.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário