quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeita Márcia Lucena Retoma Visitas do "Olá Comunidade", Nesta Quinta 19.


A Prefeita Márcia e sua equipe visitam nesta quinta-feira (19), a comunidade Utinga de Cima. A visita faz parte do calendário de atividades do programa “Olá Comunidade”, uma ferramenta implantada pela gestão municipal que tem como principal objetivo, levar a prefeita em todas as comunidades de Conde, para um momento de diálogo participativo, onde os moradores apresentam suas demandas e a prefeita acompanhada de seus secretários e coordenadores, procuram as soluções necessárias para atender o mais breve possível. O encontro desta quinta-feira será realizado na casa do Sr. Lica às 19h.
“Demos uma pausa nas visitas do Olá Comunidade e agora estamos retomando. É importante ter este contato direto com a população e as pessoas se organizam para este encontro, preparam a pauta sobre as principais demandas para a sua região, tiram dúvidas. A participação popular em nossa gestão é fundamental para a realização do nosso trabalho e estamos aplicando essa metodologia com o Orçamento Democrático e o Olá Comunidade, que foram bem recebidos por todos e todas”, declarou a prefeita Márcia Lucena.
No calendário estão previstos encontros nas comunidade de Gurugi, Pituaçu, Ipiranga, entre outra localidades que não foram visitadas no primeira etapa do projeto. As regiões já visitadas vão receber novamente o projeto, para que sejam avaliados os atendimentos solicitados pela população. Na primeira etapa do projeto, foram mais de vinte comunidades percorridas em todo o município de Conde.
Joana Darc’k Ribeiro, Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, comemora a participação das pessoas nas reuniões. “Criamos o Olá Comunidade a partir de vários pedidos que os moradores faziam aos articuladores e conselheiros do OD, que solicitavam um momento onde pudessem conversar diretamente com a prefeita, então resolvemos levar a prefeita até as comunidades e esta ação tem surtido um efeito bastante positivo em todos os locais, pois as pessoas destacam que nunca um gestor tinha feito algo parecido, de ir na casa das pessoas, sem ser época de campanha e procurar saber como está a situação da localidade, é um diferencial da Prefeita Márcia Lucena que vem chamando a atenção de outros municípios que tem nos procurado para entender o funcionamento desta ferramenta de contato com a população” destacou.
As visitas do Olá Comunidade são realizadas todas as quintas-feiras.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário