quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campanha de Vacinação Contra a Gripe Já Imunizou Mais de Três Mil Pessoas Em Conde


O município de Conde já vacinou mais de 3 mil pessoas conta o vírus influenza desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, no dia 23 de abril. De acordo com dados do Departamento de Vigilância e Saúde do município, os números representam 79% dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. A campanha encerra no dia 1º de junho e a meta é que sejam vacinados pelo menos 90% dos grupos prioritários.
A Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Dayanne Franklin reforça a importância da imunização contra o vírus influenza. “Reforçamos que todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão com doses da vacina, é muito importante que todas as pessoas que se enquadrem nos grupos prioritários sejam imunizadas. Para aqueles que ainda não puderam vacinar-se, procurem a UBS mais próxima de sua residência. Os pacientes idosos e acamados que tenham dificuldades de deslocamento até a unidade de saúde mais próxima, as equipes vão até a residência do paciente, para que o mesmo não fique sem receber a vacina”, destacou.
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha não será prorrogada e os grupos prioritários são: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com 60 anos de idade ou mais; crianças de seis meses a menores de cincos anos de idade; povos indígenas; trabalhadores da saúde; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam cumprindo medidas socioeducativas e os professores das escolas públicas e privadas.
A vacina protege o indivíduo dos três tipos de vírus que circulam no Brasil, o tipo A (H1N1, H3N2) e o tipo B. O Conde recebeu mais de 4 mil doses da vacina e de acordo com a Secretaria de Saúde do município, não haverá prorrogação da campanha. As Unidades Básicas de Saúde do município estão atendendo a população de 08h às 12h e das 13h às 16h.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário