terça-feira, 20 de março de 2018

Presidente do Legislativo de Bayeux Se Posiciona Em Defesa Da Guarda Municipal e Cita Urgência Para Aprovação do Estatuto. Veja Áudio.


Após a “Associação” da Guarda Municipal de Bayeux- PB decidir em assembleia por paralisação de 24 horas, mobilização que acontecerá nesta quinta-feira 22/03/2018, a câmara municipal de Bayeux se posiciona a favor da instituição. Foi na sessão da manhã nesta desta terça-feira (20) que o presidente da Câmara, o vereador Noquinha, se manifestou a favor da mobilização da guarda em função de melhorias, afirmando que espera que o estatuto da Gm chegue à câmara para aprovar.
“Estou aqui nessa tribuna, neste começo de tarde, para dar meu total apoio a categoria da Guarda Municipal, que vem sendo massacrada. Na próxima quinta-feira, os aguerridos guardas municipais vão paralisar suas atividades por vinte e quatro horas. Na ocasião, todos reivindicam melhorais. Já são dois anos sem reajuste” Defendeu Noquinha.
A guarda municipal sempre lutou por seus ideais e tem buscado suas conquistas à base de lutas, através da associação da categoria, que tem feito um brilhante trabalho a frente da tropa. Falta material de proteção, como colete balístico, armamento, pistola de choque (taser), coturno, fardamento, investimento em geral, bem como o descumprimento da Lei federal 13022/14.
O reconhecimento do poder legislativo reaviva na Guarda esperanças de dias melhores, pois a guarda existe há 10 anos, mas não tem seu crescimento institucional nem operacional, pois não existe uma política direcionada para a secretaria de segurança, que venha favorecer diretamente a guarda.
O vereador Noquinha foi enfático e muito preciso em dissertar sobre estar ao lado do trabalhador, do funcionário que tem posto sua própria vida em risco, para trabalhar pela sociedade, sem o apoio e o reconhecimento do poder público. Não é possível trabalhar fazendo segurança, se poder garantir a sua própria segurança e sua defesa pessoal. Os guardas de Bayeux também esperam o reconhecimento do poder legislativo, para que assim, o trabalho aconteça com satisfação e harmonia.
“De antemão, eu reafirmo o meu compromisso com essa categoria, dizendo que aguardo ansioso, a chegada do tão sonhado estatuto, que dará amplitude e direito dessa sofrida categoria” Frisou o parlamentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário