terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeita de Conde Faz Balanço Positivo de Viagem à Capital Federal, Brasília.


Depois de um período em Brasília, onde buscou destravar convênios deixados por gestões anteriores e na busca de novos recursos para o município de Conde, a Prefeita Márcia Lucena avalia como positiva as visitas aos ministérios na capital federal entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março. A Prefeita foi acompanhada do Secretário de Planejamento, Flávio Tavares e o Secretário Adjunto de Educação, Júnior Caroé.
“Retornamos com um saldo bastante positivo para o município. Ainda há muito a ser feito, mas, aos poucos, o Conde tem recuperado sua credibilidade e estamos conseguindo repactuar convênios, destravar recursos e poder trazer a população os benefícios que lhes são de direito”, reforçou a Prefeita.
Entre as agendas na capital federal, destacamos a visita ao ministério das cidades, onde a prefeita reuniu-se com a Secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha e o Diretor do Programa Cartão Reforma, Marcos Jamal.
“Fomos recebidos pela Secretária Socorro Gadelha, da habitação e já saímos com boas notícias para o município. O Conde foi beneficiado pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) com a construção de unidades habitacionais na zona rural do município”, comemorou. No encontro com o Diretor do Programa Cartão Reforma, Marcos Jamal, a prefeita classificou como “fundamental, pois a maioria dos beneficiados pelo programa, não possuem as escrituras, o que acaba dificultando o andamento do benefício, mas, apresentamos algumas questões técnicas relacionadas a realidade da cidade, para adaptação ao edital do programa e conseguimos a aprovação da declaração de posse para as 116 famílias contempladas pelo projeto e já tratamos sobre o terceiro edital do programa”, reforçou a Prefeita.
No Ministério do Turismo, a prefeita se reuniu com o chefe do Gabinete do Ministro, Maurício Almeida, onde buscou recuperar os convênios de infraestrutura turística para o município. “Trabalhamos para reorganizar e recuperar os convênios de infraestrutura turística, refazendo os projetos passados, que estavam com falhas apontadas pelas Caixa Econômica Federal, no entanto, como os convênios haviam vencido em dezembro de 2016, não conseguimos recuperá-los e infelizmente perdemos cerca de R$ 7 milhões que seriam investidos no setor”, lamentou.
Mesmo com essa perda no Ministério do Turismo, Márcia acredita que ainda há muito a se fazer. “Não podemos desanimar, nosso município foi elevado para a categoria “B” do Ministério do Turismo, isso mostra que mesmo com esse problema, conseguimos elevar o potencial turístico do município, capacitamos e continuamos nosso trabalho para transformar o Conde num destino turístico internacional, deixando de ser apenas uma rota e temos potencial para isso, somos a segunda cidade com maior número de leitos, perdendo apenas para João Pessoa e superando Campina Grande”, destacou.
A educação em Conde vem passando por uma grande mudança, tanto para os alunos e alunas, como para os profissionais. São investimentos em novos mobiliários, fardamentos, formação para os profissionais, entre outros serviços essenciais para oferecer uma educação de qualidade para os estudantes do município. Em Brasília, a Prefeita esteve no Ministério da Educação (MEC), onde se encontrou com o Coordenador Geral de Programas Especiais, Júlio Cezar Viana para tratar de assuntos relacionados aos convênios das obras inacabadas no município.
“O Conde hoje tem sete obras inacabadas na educação, são três quadras, duas creches e duas escolas, além de outros convênios que foram destinados a compra de fardamentos, mobiliários e ônibus. Obtivemos mais um resultado positivo para a nossa cidade, fizemos a reprogramação dos convênios, repactuamos prazos e planilhas orçamentárias para a retomada das obras no município e fomos contemplados com um novo ônibus escolar que deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2018”, afirmou.
Ao retornar de Brasília, a Prefeita reforça a importância da parceria do município com o Governo Federal. “É fundamental a parceria com o Governo Federal para o avanço e o desenvolvimento do município. Já temos vários projetos em andamentos, outros prontos para sair do papel, então ao final dessa viagem, retornamos com as melhores expectativas possíveis. Ainda temos muito trabalho pela frente, e estamos lutando para trazer uma nova história de crescimento para o município de Conde”, afirmou.
Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário