terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Vereador de Alhandra Diz Que Vai Fiscalizar Gastos Com Bandas Na Festa de São Sebastião.

A prefeitura municipal de Alhandra, cidade da Grande João Pessoa, realizou no ultimo final de semana a festa de São Sebastião, no Bairro do Oiteiro, com atrações de renome no cenário musical, como Luan Estilizado e a Banda a Loba. Até ai tudo bem, não fosse o caos na administração do prefeito Renato Mendes, como denunciam os vereadores de oposição de Alhandra.
Um calo no pé!
O vereador José Gomes da Silva (PCdoB), o popular Del da Galinha, tem sido o maior destaque na oposição, o qual cobra veementemente as ações do governo e prometeu fiscalizar os gastos públicos com as respectivas bandas contratadas para a festa de São Sebastião, que foi realizada no dia 20 de janeiro de 2018.  
Já no domingo 21, o parlamentar discutia com a população em um grupo social de WhatsApp os problemas da cidade e destacou que vai cobrar da gestão a devida transparência, pois segundo ele, existe obras em atrasos e atrasos em pagamentos dos servidores que prestam serviços a prefeitura municipal.
“Eu apenas vou cobrar e vou atrás do direito do povo. É minha obrigação, é meu trabalho. Eu vou saber quanto foi essas bandas, eu vou pegar tudinho. Eu quero pegar os balancetes da prefeitura, eu vou ver esses negócios tudinho. A gente vai investigar isso ai tudinho. Eu vou dizer ao povo, eu vou botar aqui quanto custou, quanto não custou, quanto foi aquele palco, a festa, tem que saber tudo” Frisou Del.
O vereador Del da Galinha já havia denunciado atrasos nos pagamentos dos servidores municipais e promete correr atrás do prejuízo, fiscalizando e mostrando ao povo seu respetivo trabalho.
Prerrogativas do vereador:
Como se sabe, um dos critérios determinadores da competência estabelecidos em nosso Código de Processo Penal é exatamente o da prerrogativa de função, conforme está estabelecido nos seus arts. 69, VII, 84, 85, 86 e 87.
Evidentemente que estas disposições contidas no código processual têm que ser cotejadas com as normas constitucionais (seja pela Constituição Federal, seja pelas Constituições dos Estados) e pela jurisprudência, especialmente a do Supremo Tribunal Federal.
Funções que vereador exerce no mandato:
– Fiscalizar e cobrar ações do governo.
– Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população.
– Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.
– Solicitar ao prefeito informações sobre a administração da cidade, sempre que julgar necessário.
– Dialogar com a comunidade e representar os anseios do povo na Câmara.

Veja o áudio abaixo:


Da Redação Portal Conde News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário