quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Analogia: Site Diz Que Barbosa Não Tem Nome Definido No PSB. Onde Ricardo Surge?


O site da revista Veja trouxe esta semana uma analogia sobre a situação política do ex-ministro Joaquim Barbosa, que tem seu nome cogitado pra sigla do PSB, afirmando que Barbosa não terá uma livre expressão no partido, pois deverá enfrentar resistência.
Veja o texto de Nonato Viegas, na publicação desta segunda-feira 15/01/2018.
"Mesmo que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa diga sim ao convite da cúpula do PSB para se candidatar à Presidência da República, ele terá de vencer resistências internas no partido. Nem todo mundo está convencido de que Barbosa seria o melhor representante da legenda para a missão".
 O PSB tem no Nordeste, outro forte nome, que possivelmente também tenha esse interesse, de querer governar o Brasil e, com grandes chances de fazer uma grandiosa campanha, que é o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o qual tem um extenso Curriculum na carreira política paraibana.
Se comparado Barbosa a Coutinho em termos de experiência política, Ricardo o deixaria anos luz para trás, pois o que bem sabemos, é que o ex-ministro só dispõe de conhecimentos jurídicos, o que já serviria de grandes empecilhos, se fosse participar de uma escolha ou até mesmo, dessa tal resistência descrita pela Veja.  
Joaquim Barbosa é Mineiro, da cidade de Pacatu e, como já dito, tem apenas conhecimentos no mundo jurídico.
Ricardo Coutinho é paraibano da cidade de João Pessoa: Foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008. Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo do Estado da Paraíba, sendo eleito em segundo turno para o cargo de Governador com 1.079.164 votos (53,70% dos votos válidos). Em 2014, é reeleito Governador da Paraíba com a votação de 1.125.956 votos (52,61% dos votos válidos).
O PSB Nacional ainda não se decidiu sobre o nome que deverá ser lançado pela sigla para disputar as eleições de 2018. Já aqui na Paraíba, o governador Ricardo não anunciou suas pretensões para o mesmo pleito, mantendo mistério sobre decidir-se a deixar o cargo no governo para concorrer às eleições.
Corre nos bastidores que, além da grande amizade entre Coutinho e Lula, o socialista seria uma carta nas mangas de Lula para concorrer para a presidência da república.

Por Arimatéia Sousa- Portal Conde News, com Veja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário