quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeita Discute Medidas Para Ampliar Segurança no Município de Conde- PB


A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a ampliação da segurança pública no município através de medidas como a criação do Conselho Municipal de Segurança, de um GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e também o uso de armamentos letais e não letais por parte da Guarda Municipal.
“A localização especial do nosso município no Estado, na região litorânea que é a porta de entrada para algumas das praias mais bonitas do Brasil, nos obriga a procurar todo o tempo formas de ampliarmos a segurança de quem vive e trabalha aqui no Conde, mas também dos turistas, e a saída é fazer parcerias como esta que estamos buscando com as polícias civil e militar”, informou a prefeita.
Participaram do encontro o delegado-geral da Polícia Civil João Alves de Albuquerque, o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Alhandra (Litoral Sul do Estado), major M. Lima, o delegado Erilbérto Antônio Maciel Silva, assessor técnico da Delegacia Geral, o comandante Sérgio Carneiro, da Guarda Municipal de Conde, e o secretário Walter Galvão, da Comunicação.
A prefeita esclareceu que a gestão de Conde atuou ao longo deste ano para reduzir espaços que favorecem a criminalidade: “Desde o início da gestão, tomamos iniciativas como iluminar as áreas que antes estavam escuras, agimos com a retirada do lixo em terrenos que se transformaram em verdadeiros lixões atraindo a presença de delinquentes, adquirimos equipamentos para a Guarda Municipal, fizemos parcerias com o Governo do Estado, e que resultou em carros e motos que vieram reforçar, e continuamos buscando meios de proteger a população”, disse Márcia Lucena.
O delegado-geral da polícia civil João Alves reafirmou a disponibilidade de sua equipe para atuar na integração com a Guarda Municipal em ações como qualificação para atualização técnica, e no mesmo sentido se pronunciou o major M. Lima, comandante da PM no Litoral Sul: “Estamos à disposição da Prefeitura, que representa a população de Conde, para garantirmos a efetividade de um policiamento integrado”.
Ao término da reunião, a prefeita Márcia Lucena definiu juntamente com o comandante da Guarda Municipal uma agenda de trabalho, que começa na próxima semana, para que medidas concretas sejam tomadas para ampliar as forças de segurança em Conde.

Secom-Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário