quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dr. Valberto Lira Vê Amigão Fora da Lista para Início do Campeonato Paraibano.

Presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, disse nesta quinta-feira (19) que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) já está descartando a utilização do Estádio Amigão para sediar os jogos do Campeonato Paraibano de 2018, por causa da reforma no gramado, que deverá começar nos próximos meses. Segundo ele, as obras deverão durar cerca de quatro meses e por isto o estádio não deverá entrar na lista dos que estarão aptos para os jogos da competição.
“É uma situação que me preocupa bastante, mas, pelos dados que peguei e pela minha experiência, não dá para contar com o Amigão. E aí só teremos o Estádio Presidente Vargas em Campina Grande. Nós sabemos da rivalidade entre Treze e Campinense. A Raposa jogará no PV? Acredito que com o Serrano não haverá problema, mas com o Campinense tenho minhas dúvidas. Além do mais, como ficarão os grandes jogos?”, perguntou o procurador de Justiça.
Segundo Valberto Lira, o Ministério Público já está trabalhando para efetuar as vistorias dos estádios ainda este mês. O objetivo é antecipar todo o trabalho, para evitar o corre-corre de última hora. “Já comecei a me reunir com os órgãos de segurança do estado. Houve uma reunião inicial com a Polícia Militar do estado e na próxima quarta-feira o encontro será com o Corpo de Bombeiros. As vistorias serão nos Estádios Almeidão, CT Ivan Thomaz e Leonardo da Silveira, em João Pessoa; Presidente Vargas, em Campina Grande; Sílvio Porto, em Guarabira; José Cavalcanti, em Patos; Perpetão, em Cajazeiras; e Marizão, em Sousa”, afirmou.
Ele também acrescentou que os jogos no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, deverão passar para o Estádio da Graça. “Nós estamos sabendo que o estádio de Cruz das Armas está passando por uma reforma e se ficar pronto sediará os jogos de pequeno porte, em João Pessoa. Nossa intenção é evitar as partidas no CT, porque não atende alguns quesitos de segurança. Só haverá jogos lá caso a Graça realmente não tenha condições”. acrescentou.
No próximo dia 31, Valberto Lira vai participar de uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com todos os presidentes de comissões estaduais de combate a violência nos estádios, membros da CBF e STJD. “Lá, nós vamos discutir a fundo esta questão da violência nos estádios brasileiros, que vem aumentando. Vou sugerir também uma outra reunião envolvendo também representantes dos Tribunais de Justiça Desportiva dos estados, para evitar determinadas distorções que vêm sendo verificadas em todo o país. Na minha volta, teremos novidades sobre novos procedimentos para combater a violência nos estádios”, concluiu o procurador.

Por Ivo Marques – A União

Nenhum comentário:

Postar um comentário